Sabe onde começa a verdadeira liberdade?

Em plena realização do Jejum de Daniel, teve lugar mais um encontro matinal de domingo, onde houve espaço para várias orações, como a de cura, libertação, união familiar e, especialmente, a da busca pelo Espírito Santo

É como se fosse um escudo protetor que envolve a pessoa, impedindo que tudo aquilo que venha do exterior para lhe causar qualquer tipo de dano a afete… esta é a liberdade da qual usufruem todos aqueles que buscam a Deus e se comprometem a viver uma vida segundo a Sua vontade. E é a isso que se propõem todos aqueles que neste momento se encontram a viver o período de 21 dias que consiste no Jejum de Daniel.

Mas, qual será o objetivo final deste Jejum?

Para além do fortalecimento espiritual e interior, o estreitamento da comunhão da pessoa com Deus e, o mais importante, o batismo com o Espírito Santo. E é com esta força que a pessoa se torna imbatível contra o mal. E foi no âmbito da realização da reunião no terceiro domingo do Jejum, que o Bispo Domingos Siqueira alertou para que ninguém faltasse no domingo seguinte, dia 9 de junho, data em que aconteceria o término do Jejum e a consequente maior busca do Espírito Santo alguma vez realizada.

A partir do Cenáculo em Israel estará o Bispo Edir Macedo a não só proceder à busca do Espírito de Deus, como também a interceder por todos os participantes neste movimento de fé. E, tal como há mais de dois mil anos, nesse mesmo Cenáculo, o Espírito Santo foi derramado sobre todos os que ali estavam, discípulos e seguidores, o mesmo sucederá sobre os que todos os que forem em busca desta VERDADE para as suas vida. É este batismo que todo aquele que o valoriza busca de forma intensiva, já que é ele que proporciona a liberdade interior e o fim do medo de uma maneira geral.

Ainda sobre o mesmo tema, o Bispo fez referência à passagem presente no livro dos Atos dos Apóstolos, que relata a descida do Espírito Santo:

“E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.

E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”
(Atos 2.2-4)

Para que este Batismo aconteça hoje em dia, o Bispo explicou que a pessoa tem que proceder a uma entrega total de si mesma a Deus, tal como acontece num casamento, onde a pessoa se entrega na totalidade à outra, sem reservas, pois, na relação com Deus, tudo o que é da pessoa passa a ser de Deus e vice-versa.

Deus não dá o Seu Espírito parcialmente, pois, ou Ele habita na pessoa ou não habita. A fidelidade ou o amor a Deus não são parciais, têm que ser por inteiro, tal como quando Ele enviou o Seu Filho para morrer pela humanidade na cruz… e, assim, o Bispo procedeu aos vários exemplos do que a pessoa tem que deixar de parte para que o Espírito de Deus possa fazer parte de si. Quem assim proceder, com certeza, dia 9 de junho passará a ser o dia mais feliz e importante da sua existência, já que, desse dia em diante, o Próprio Deus passará a fazer parte do seu ADN.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-06-06T12:01:22+01:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar