O Senhor Jesus2018-05-21T14:24:47+00:00

Quem é Jesus?

“Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai,
senão por Mim
(João 14.6)

Esta frase foi dita pelo Senhor Jesus para que o homem soubesse que Ele veio para ser o nosso Guia até Deus. Mas para passar a Vida Eterna ao lado de Deus, é necessário seguir os passos do Senhor Jesus praticando os Seus ensinamentos.

Saiba que passos são esses, aqui!

Infelizmente, muitas pessoas têm ignorado ou esquecido da parte prática deste acordo. Percorrer o caminho da sociedade atual, é um estilo de vida onde a pessoa está sujeita á ilusão, á imoralidade e ao pecado, aliás nem a religião deste mundo vive de acordo com o que Palavra de Deus ensina.
Escolha o caminho certo, praticando os ensinamentos que o Senhor Jesus nos deixou e tenha uma vida feliz e veja a glória dEle a se manifestar em sua vida.

Muitas procuram a Deus em último lugar, agem como se Ele fosse um objeto, disponível, somente, para ser usado quando necessário. Quem procede de tal maneira não alcançará a Salvação vinda dEle, pois O buscam por interesse e não com amor sincero. Mas Deus nos revelou uma Fé inteligente que nos leva a reconhecer o Senhor Jesus como o Caminho que nos leva a Ele. Nesse caminho existem condições necessárias impostas por Deus para que alcancemos a vida eterna.

Quem é Jesus Cristo para as pessoas?

O único lugar capaz de nos fornecer informações fidedignas sobre Jesus é a Bíblia, a Palavra de Deus, principalmente os relatos daqueles que conviveram com Cristo.

“Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos:
Quem diz o povo ser o Filho do Homem?
(Mateus 16. 13)

A resposta das pessoas é bem parecida com o tipo de resposta que vemos hoje em dia sobre quem é o Senhor Jesus Cristo…

“E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas.”
(Mateus 16.14)

Ou seja, as pessoas estavam confusas sobre quem Ele era. Muitos tinham suas opiniões e a voz do povo não era a voz de Deus, pois todos estavam errados!  Hoje em dia, alguns dizem que Ele foi um profeta de Deus, outros um revolucionário e ainda alguns dizem que ele foi apenas alguém que buscou mudar Sua sociedade, mas falhou, pois, foi crucificado.

Mas Jesus, então, questiona Seus discípulos a respeito de quem Ele próprio seria. A resposta de Pedro foi a correta, pois, o próprio Senhor Jesus a confirmou…

“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.
(Mateus 16. 16-17)

Gostaríamos de apresentar para si, de uma forma simples, quem é Jesus para a Igreja Universal do Reino de Deus e todos os que a frequentam (Bispos, Pastores, Obreiros e Membros):

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tem a missão e seguir os passos do Senhor Jesus e seus apóstolos aqui na terra:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

Marcos 16:15-20