Loading...
Imprensa2018-05-16T08:04:47+00:00

Esta página foi criada com o intuito de esclarecer factos que dizem respeito ao trabalho da Igreja Universal, publicados por jornalistas em diversos meios de comunicação.

A Igreja Universal trabalha com transparência e está pronta a responder a qualquer dúvida.

Como tudo começou?
Tudo começou no dia 9 de julho de 1977, no Brasil, num local simples, com poucas condições, um coreto no Jardim do Méier…

Na época, como pastor, Edir Macedo, movido de uma fé inabalável, deu início ao trabalho, levando a Palavra de Deus a todos que sofrem. Todos os sábados, carregando um teclado, um microfone, uma caixa de som e uma Bíblia, Edir Macedo subia os sete degraus do coreto e começava a pregar. No local, um pequeno grupo de pessoa ouvia atentamente as suas palavras e a cada sábado tornavam-se fiéis assíduos.

Logo, devido ao aumento do número de fiéis, alugou um recinto, que funcionava como uma funerária no bairro da Abolição, com a capacidade de 1.500 fiéis e, mais tarde, para 2.000 pessoas. Gesto este que foi considerado uma loucura aos olhos de muitos na época, devido ao valor do aluguer a ser pago ser muito alto. Por amor às almas, o Bispo visitava bairros necessitados para atrair a atenção dos moradores e realizava batismos. Porém, foi graças a este gesto que o Bispo Edir Macedo conseguiu tornar sólido o trabalho, pois até aos dias de hoje a Igreja Universal não pára de crescer.

Qual é o objetivo da Igreja Universal?
A Igreja Universal não se acomoda nem se contenta com os números alcançados, assim como não recua perante os obstáculos. Ela está sempre de portas abertas, de domingo a domingo, a fim de receber todas as pessoas que chegam em busca de solução para os seus problemas, pois, para cada caso existe sempre uma mensagem especial.

Desde então, inúmeras pessoas que têm enfrentado problemas, que aos seus olhos pareciam ser impossíveis, têm encontrado na Igreja Universal um apoio permanente. A IURD tem sempre como objetivo levar a salvação a todos, através do Senhor Jesus Cristo. Atualmente, podemos contemplar a expansão da obra em Portugal, pois hoje podemos encontrar igrejas espalhadas de Norte a Sul do país.

Notas de Imprensa

2323 Março, 2018

Resposta aos Média

23 Março, 2018|

Recentemente a Universal se transformou em alvo de parte da mídia portuguesa que, movida pelo ódio religioso, passou a divulgar mentiras sobre a adoção de crianças ...