O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus…

“Dependendo de quem é o dono da nossa vida, no nosso interior existirá determinado conteúdo. Por isso, se existe mágoa, culpa, frustração… é porque o dono da sua vida, definitivamente, não é Deus e sim aquele que veio para matar roubar e destruir…”, explicou o Pr. José na manhã da reunião do Encontro com Deus.

O orador ainda realçou que no interior de muitas pessoas existe tudo o que não é benéfico e que o ser humano não deseja, sendo que isso acontece porque a pessoa não quer entregar a vida a Jesus, sacrificar, obedecer à Sua palavra, ser propriedade exclusiva d’Ele. E, como uma vida nunca vai ficar sem dono, existe uma luta espiritual constantemente a ser travada pela nossa alma. Por um lado, Deus luta porque quer mudar a sua vida, por outro, o diabo luta para mostrar o brilho do mundo, causando falsas esperanças.

“Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a Minha voz e guardardes a Minha aliança, então sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é Minha.” (Êxodo 19.5)

Deus, como dono da nossa vida, nunca permitirá que venhamos a sofrer, padecer, Ele permite, sim, que tenhamos lutas, que passemos por situações complicadas e vemos isso na Bíblia, com os Heróis da Fé:
– Daniel foi lançado na cova dos leões e tudo estava perdido, aparentemente, mas Deus estava com ele e o livrou.
– Sadraque Mesaque e Abede-nego, aparentemente, iam morrer queimados, mas Deus estava com eles!
– Quando Gideão foi enfrentar um exército inimigo, mais de 100 mil homens contra 300, somente parecia um caso perdido, mas Deus estava ali e deu a vitória…

Com Deus é assim, parece que não vai dar certo, porém, quando a pessoa Lhe pertence, ela sabe em quem tem crido. Nos temos que ter a nossa fé sobre a rocha, sendo que Deus nunca fez nada pela metade.

O Pastor ainda explicou que quando Deus escolhe alguém como escolheu a você, Ele não faz pela metade. Ele não dá a saúde e o deixa na miséria, Ele cuida de tudo! A sua vida está má? Não está como você gostaria? Existe um motivo… Ele não está em primeiro lugar! Ele não é o dono, você não se entregou a Ele com toda a sua força, com toda a sua energia e, por isso, tem sofrido. Você está numa busca desenfreada, querendo isto e aquilo, mas tem-se esquecido de Deus, procura ter tudo menos a salvação.

Deus quer fazer uma limpeza – referiu o orador – questionando quem o escutava o que estaria no seu interior que o impedia de ter Deus em primeiro lugar. “A pessoa, quando se sente vazia, fica em busca de artifícios, coisas para se preencher, enquanto Deus diz: ‘me dê a sua vida, que Eu irei preencher’.”

“Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8.36)

Tudo o que não vem da mão de Deus tem tempo de validade, todavia, quando vem do Altar, não tem tempo de validade, pelo contrário, permanece… referiu o pastor. “Existe uma batalha para ver quem será o dono da sua alma, mas quem decide é você. É você que escolhe quem vai ganhar! Se você se entregar a Deus, tornar-se-á o Seu especial e particular tesouro. Ou será que continuará a ganhar aquele que o quer ver sofrer porque veio para matar, roubar e destruir?
Quer vencer? Entregue-se de uma vez por todas a Jesus”, concluiu.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2020-01-22T10:48:23+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar