Quando o amor é colocado em prática…

A manhã de domingo, dia 27 de janeiro, foi muito especial para as muitas pessoas presentes no Templo Maior em Lisboa, pois foi marcada pela transformação de vida e pelo encontro ou reencontro com Deus. Após as orações pela libertação, cura e proteção dos casais e das famílias, o Bispo Domingos Siqueira leu a seguinte passagem bíblica, presente no livro de Mateus, no capítulo  22, versículos 37 a 39:

“…Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Explicando, em seguida: “Amaremos a Deus de todo o nosso coração quando O colocarmos em primeiro lugar nas nossas vidas e quando obedecermos à Sua Palavra, amando ao nosso semelhante. Foi Jesus que deu o exemplo do levita, conhecedor da lei de Deus, e do sacerdote, praticante da lei de Deus, os quais ignoraram o sofrimento do seu próximo, mas o samaritano, que não era era religioso, mas tinha compaixão e amor parou para ajudar o seu semelhante.”

“Também hoje vivemos numa sociedade em que as pessoas são cada vez mais egoístas e incapazes de ajudar o próximo, vivendo apenas em função de si mesmas. Por isso, enquanto muitos criticam e perseguem a Universal, nós vamos para os presídios evangelizar e vivemos no meio dos sofridos para os ajudar, pois queremos chegar ao máximo de pessoas para lhes falar de Jesus e lhe dar uma oportunidade de conquistarem a Salvação”, sublinhou o Bispo.

“E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu: Esforçai-vos para entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”(Lucas 13.22).

O Senhor Jesus deixou bem claro que para se ser salvo é preciso esforço, que não é uma simples procura, que é preciso colocarmos todas as nossas forças naquilo que realmente queremos. “A salvação vem quando há esforço, luta, persistência… pois, existirão sempre espíritos malignos perseguindo-nos, tentando fazer-nos cair na fé”, concluiu o orador.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-01-28T17:05:17+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar