Escrever no cimento ou na terra?

Concentração de Fé e Milagres
é o nome da reunião que tem lugar a cada manhã de domingo às 9h30, onde a família é habitualmente o tema central sobre o qual recaem as maiores lutas e preocupações

Uma oração que foi ao encontro do que quem ao Templo Maior se dirigiu foi por onde o Bispo Domingos Siqueira iniciou o encontro matinal de domingo. Para o corpo e para a alma, foi a cura ministrada na manhã em que todos participaram da Gota do Milagre, porém, em seguida, o Bispo chamou todos os casais à frente do Altar, para não apenas realizar uma oração em favor dos mesmos, mas também para transmitir uma mensagem que os orientasse nos tempos e sociedade difícil que temos vivido.

Ciente do papel que cada membro da família desempenha e do peso que este representa para o bom  equilíbrio do ambiente familiar, o orador aconselhou a que todos os homens, mulheres e jovens ali presentes respeitassem a hierarquia bíblica, instaurada pelo próprio Deus para que a família pudesse ser feliz neste mundo.

Para ilustrar melhor a mensagem, o Bispo mencionou a passagem da mulher adúltera, que foi levada até ao Senhor Jesus para que Ele fosse testado. Enquanto o Senhor dava o Seu veredito, ou seja, que aquele que nunca tivesse pecado atirasse a primeira pedra (João, capítulo 8, do versículo 1 ao 8), ao mesmo tempo escrevia na terra. Recorrendo a uma analogia, o Bispo Domingos mencionou que contrariamente à terra, que o que nela se escreve pode ser apagado, muitas pessoas “escrevem no cimento”, ou seja, guardam na sua alma mágoas, rancores e ódio contra terceiros, acabando elas próprias por sofrer.

Fazendo uma alusão ao evento do domingo que se aproxima, o Dia do Reencontro, o Bispo Siqueira mencionou ainda a parábola do Filho Pródigo, reafirmando a importância de se procurar aqueles que estão perdidos e sem forças para regressar para os braços do Pai, pois Deus Se alegra sempre que um filho que estava perdido encontra o caminho de volta para Casa.

Galeria de Fotos

Janeiro 2020

O seu maior tesouro…

Quando falamos de nos tornarmos propriedade de Deus, é bom lembrarmo-nos também que existem outros donos, pois quantas pessoas vivem neste mundo cujo dono das suas vidas não é o Senhor Jesus...

2019-01-23T10:48:45+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar