É só o começo…

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Então, disse o SENHOR a Josué: Hoje, começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, como fui com Moisés, assim serei contigo.” (Josué 3.7)

Não era suficiente Josué dizer ao povo que Deus era com ele. O povo teria que ver que Deus era com Josué. Não é suficiente ter nome de cristão, a sua vida tem de mostrar Jesus. Essa é a vontade de Deus. Ele quer engrandecer aqueles que são Seus, para que todos saibam que Ele é com Seus filhos. Para que todos O vejam na vida daqueles que O servem.

Para que Deus começasse a engrandecer Josué, ele teve que crer que Deus era com ele e agir de acordo com essa fé. Teve coragem de obedecer. Não teve medo de sacrificar. Sacrificar inclusive a sua reputação, pois foi para o tudo ou nada. Se Deus não fosse com ele, ele seria envergonhado. Se Deus não honrasse Sua palavra, Josué estaria perdido.

Mas Ele creu. Sabia que Deus não podia mentir. Por causa de sua obediência, viu o Jordão se abrir. Por causa de sua obediência, viu as muralhas de Jericó caírem. Por causa de sua obediência, viu os inimigos serem dizimados. Por causa de sua obediência, viu o impossível acontecer.

Aquilo que a incredulidade de seus companheiros não o deixou ver na juventude ele viu, quarenta anos depois, quando foi possível agir de acordo com sua fé. Aquilo em que sempre creu, finalmente conseguiu ver. Não desistiu. Não considerou o tempo passado. Deus o engrandeceu porque ele creu. E ele não se tornou grande da noite para o dia, Deus começou a engrandecê-lo ali. Começou com a abertura do rio Jordão. Para o povo, era extraordinário. Para Deus, era só o começo.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org