Tem sido fiel?

Numa relação em que a pessoa somente revela fidelidade em alguns aspetos e se esquece de cumprir outras obrigações, qual é a probabilidade de esta vir a dar certo? Nenhuma!

No dicionário, a palavra fidelidade é definida como “característica do que é fiel, do que demonstra zelo, respeito por alguém ou algo; lealdade; constância nos compromissos assumidos com outrem”. Então, como é que uma pessoa pode dizer que ama a Deus e lhe é fiel, se cumpre apenas alguns dos Seus Mandamentos e se esquece de outros? Como é que uma pessoa promete algo para Deus, mas volta atrás na  sua palavra?

De nada adianta ser fiel nos dízimos e nas ofertas e continuar a viver de forma totalmente contrária à Palavra de Deus, pois é preciso querer viver essa fidelidade e praticá-la diariamente. Ser fiel é uma excelente escolha e quem tem a ganhar é a própria pessoa, pois Deus promete na Sua Palavra acumular o fiel de bênçãos.

Bênçãos. No seu blogue, o Bispo Edir Macedo salienta  que a fidelidade a Deus nada mais é do que uma prova de amor a Ele. “A palavra amor no hebraico bíblico é ‘ahav’. Nela não há nenhuma relação com amor romântico. Ahav, no seu nível mais básico, significa fidelidade. Amar a Deus significa ser fiel aos Seus Mandamentos.”

O Bispo destaca ainda que esse amor demonstrado pela fidelidade precisa ser praticado, devendo, para isso, haver entrega pessoal, sacrifício, empenho da palavra de honra, dignidade, enfim, princípios fundamentados na justiça, na misericórdia e na fé. Assim, todo aquele que é fiel, conforme as Sagradas Escrituras, recebe as bênçãos de Deus, tal como está escrito em Provérbios, 28.20: “O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune”.