Você tem, mas não usa. E de que adianta?

Deus não nos dá uma coisa pronta. Ele dá poder para que possamos fazê-la.

Deus não nos dá uma coisa pronta. Ele dá poder para que possamos fazê-la. Isso não significa que vamos tê-la, mas que teremos condições e habilidades para isso. Contudo é preciso que usemos esse poder. Veja um exemplo que é descrito no Texto Sagrado e se refere a Sara, mulher de Abraão: “Pela fé, até a própria Sara recebeu o poder de conceber um filho ainda fora do tempo da idade, visto que ela teve por fiel aquele que lho havia prometido.” (Hebreus 11.11). Sara recebeu o poder de conceber, mas ela teve que dormir com Abraão, esperar nove meses de gestação, continuar crendo na promessa e, depois de suas regras acabarem, Deus deu a ela o poder de conceber e ela teve que fazer a parte dela.

Em outra parte das Escrituras, Ele diz: “Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que Ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia”. (Deuteronômio 8.18). Ou seja, Deus não faz o povo dEle ser rico, mas o faz ter poder para adquirir riquezas. Ele dá às pessoas ideias, coragem, entendimento, talento, mas tudo isso deve ser usado por ela.

Jesus deu poder aos discípulos para libertar: “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.” (Mateus 10.1). Isso quer dizer que todos os discípulos verdadeiros têm o poder de curar e expulsar demônios, mas, quando não o usam, isso não acontece.

Veja que Deus deu a você o poder para que você mesmo mude a sua situação, mas você precisa ter atitudes para que esse poder se manifeste. Se você quiser salvar seu casamento, Deus dá a você o poder de mudar seu egoísmo, seu orgulho e seu jeito, por exemplo.

Então, pare de falar que não consegue, que não tem forças, porque não é verdade. Está escrito em João 1.12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome”. Entregue sua vida a Deus e Ele dará a você o poder de se tornar Filho dEle. Se você quer ter as características, a imagem e a semelhança de Deus, você pode tê-las. As pessoas verão que você é Filho de Deus porque os filhos têm comportamentos e atitudes semelhantes às do Pai.

Portanto, entenda que o poder não é nada se você não usá-lo. Você deve tomar atitudes corajosas e ousadas para exercer coisas grandes. Se você quer algo, vá e faça.

Fonte: universal.org

Artigos relacionados