“Venci 2 vezes o cancro de mama”

9 anos de luta, 2 fases de quimioterapia e 8 cirurgias não fizeram Carla perder o foco: a sua cura!

Pode até parecer impossível sobreviver a todo este cenário, mas Carla é o exemplo do poder da fé que cura. “Nas duas situações, percebi que algo não estava bem com o meu corpo e decidi procurar um médico, inclusive o 2º diagnóstico foi feito quando ainda estava a ser acompanhada pela oncologista. O 1º diagnóstico foi feito em 2013 e o 2º em 2022. Durante 9 anos, vivi o processo de 2 fases de quimioterapia e de 8 cirurgias, pois tive algumas complicações cirúrgicas.”

CHORO E SILÊNCIO

“Depois de insistir que o que estava a sentir me incomodava e que não era coisa da minha cabeça, foi pedido uma tomografia que detetou imagens suspeitas na mama direita. De seguida, foram feitas biópsias, ressonância, mamografia e ecografia. Mais uma vez, ouvi um diagnóstico que ninguém quer ouvir: tinha um cancro de mama com metástases e que tinha de ser tratado.

Se da 1ª vez, chorei ao ouvir o diagnóstico, da 2ª vez vivi o silêncio, refletindo sobre tudo e em como precisava de ser firme, não me deixando envolver pelos sentimentos e confiando n’Aquele que me tinha sustentado até ali. Por isso, mesmo doente e passando por aqueles momentos difíceis, tinha a certeza de que Deus iria fazer acontecer novamente o milagre na minha vida!”

“Fiz os tratamentos médicos e, como estes eram semanais, não davam tempo do meu corpo recuperar, perdendo todo o cabelo. Todos os ossos do meu corpo doíam, a minha carne sofreu de forma surreal e, como não conseguia comunicar verbalmente, fechava os olhos e, em pensamento, pedia o socorro de Deus, pois só Ele me poderia ajudar. Foi nesta fé que prossegui, vivendo não a doença, mas sim a cura! Então, quando me pediram para fazer novos exames, não havia vestígio de quaisquer células cancerígenas e estava curada. O milagre de Deus tinha acontecido novamente na minha vida!”

Carla Queiroz

Fonte: Eu era assim