Use a inteligência

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“Sentindo grande sede, clamou ao SENHOR e disse: Por intermédio do Teu servo deste esta grande salvação; morrerei eu, agora, de sede e cairei nas mãos destes incircuncisos? Então, o SENHOR fendeu a cavidade que estava em Leí, e dela saiu água; tendo Sansão bebido, recobrou alento e reviveu (…)” (Juízes 15.18,19)

Sansão sabia que tinha sido usado por Deus para vencer seus inimigos. Exausto, após matar sozinho mil homens, sentiu muita sede a ponto de achar que morreria. Então, se revoltou. Como, depois de tudo o que acontecera, ele agora morreria de sede e seria presa fácil para seus inimigos?

Quando você estiver fraco, nos momentos de necessidade, lembre-se do que já foi prometido. Das promessas de força, de vida, de vitória. Sansão tinha a promessa de que livraria Israel dos Filisteus. Então como cairia nas mãos deles? Por isso, ele cobrou de Deus.

A revolta de Sansão era resultado de sua fé. Ele usou sua inteligência. Não fazia sentido ter matado mil inimigos e, em seguida, fraco de sede, ser pego pelos inimigos. Se fosse para morrer, não teria tido o livramento! Use sua cabeça. Se fosse para você ser derrotado, Deus não o teria resgatado.

Por causa dessa manifestação de fé, Deus fez o impossível. Fez brotar água no meio do deserto apenas para matar a sede de seu servo que clamou.Esse é o nosso Deus. Se for necessário sair água de uma pedra, é o que acontecerá. Se for necessário cair fogo do céu, é o que  acontecerá. Se for necessário parar a rotação da Terra, mantendo, mesmo assim, o equilíbrio da natureza, é o que acontecerá. A chave para resolver seus problemas está em suas mãos.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org