Uma palestra que serviu de alerta e esclareceu dúvidas

Foi na central do Calebe Universal, localizada a cerca de 50 metros do Templo Maior, que teve lugar, recentemente, uma palestra muito elucidativa sobre os cuidados de saúde essenciais para a maior idade

É certo que uma alimentação cuidada, exercício físico e visitas regulares ao médico devem ser característicos de qualquer idade, porém, existem faixas etárias que exigem cuidados específicos e mais atentos, sendo que uma delas é a terceira idade ou, como no grupo Calebe é carinhosamente apelidada, a “maior idade”.

Foi com esta realidade em mente, que na Central Calebe teve lugar o evento “Epidemias e Gripes”, uma palestra que tratou dos sintomas e das prevenções a adotar relativamente às patologias referidas, tendo sido realizada pela Dr.ª Albertina. Impreterivelmente, foi falado sobre o Corona vírus, os seus sintomas e como agir diante da doença que tem alarmado o planeta, segundo as normas da DGS.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de colocar todas as suas dúvidas e ficaram devidamente esclarecidos. Aproveitando a oportunidade, também foi efetuado um rastreio da tensão arterial e glicemia, levado a cabo pela Enfermeira Marta.

Depois da apresentação de todos os cuidados a ter com a sua saúde, seguiu-se um convívio, com direito a lanche, música e dança, culminando com a distribuição de presentes por todos os participantes.

Outros Trabalhos