Uma centena de Bíblias para os reclusos do EP Sintra

Pela primeira vez na história do sistema prisional nacional, uma igreja faz uma distribuição massiva de Bíblias Sagradas para os reclusos

Foi na segunda-feira da manhã do dia 25 de novembro, que teve lugar um momento inédito, levado a cabo pelo grupo de voluntários Universal nas Prisões (UNP), cujo responsável em Portugal é o Pastor Francisco Silva.

Embora já seja habitual o ato solidário de distribuir exemplares da Bíblia junto da população reclusa, nunca antes tinha acontecido de forma tão massiva. De facto, trata-se da primeira de várias remessas que irão ser distribuídas pelos diferentes estabelecimentos prisionais em Portugal. Desta feita, foi uma centena de Bíblias já com os nomes dos reclusos e os seus números de identificação no Sistema Prisional Nacional, o qual constava no exemplar da Palavra de Deus.

Os exemplares da Bíblia Sagrada foram doadas pelos membros, jovens, evangelistas, obreiros(as) ou voluntários da Universal, em suma, pessoas que reconhecem a urgência que a alma humana encarcerada padece de ser liberta do seu cativeiro.

O Estabelecimento Prisional de Sintra tem recebido todas as quintas-feiras de manhã a assistência espiritual dos voluntários da UNP, onde cerca de 120 reclusos participam da reunião semanalmente realizada.