Um casal de empresários de sucesso

Embora casados, Iara e Bruno alcançaram o sucesso profissional individualmente. Ela assume que, como tantos jovens, andou muito tempo à deriva… e ele que chegou a viver endividado e sempre a depender do ordenado seguinte

 

Iara é uma jovem empresária de Lisboa, proprietária de um colégio e de um segundo que está em fase de licenciamento. Porém, o seu passado em nada se compara à realidade hoje vivida. “Estudava, mas sem objetivos. Não tinha quaisquer perspetivas, nem sonhos… andava à deriva, o que, também cumulava com outros problemas, como doenças, em suma, estava muito infeliz”.

 

OS RESULTADOS

Iara assume que os problemas lhe tiravam o foco e o interesse de viver, até que começou a participar na reunião de segunda-feira. A partir desse momento, “uma força gigante começou a movimentar o meu interior. Comecei a traçar objetivos, a aplicar-me, tive notas muito boas, entrei na faculdade e decidi investir num negócio de família, uma escola, que estava à beira da falência. Comecei a pôr em prática os ensinamentos recebidos e a ver resultados!”. Para Iara, a reunião de segunda-feira foi crucial para o seu progresso. Para além dos colégios, o casal está em fase de construção da habitação de família dos seus sonhos.   

 

PERCURSO DIFÍCIL

Bruno, à semelhança de tantos cidadãos, vivia de ordenado em ordenado, dependendo sempre do próximo para sobreviver… Chegou à Universal praticamente desempregado, pois não tinham renovado o seu contrato, e com dívidas de um negócio antigo de família. “Não tinha muitas perspetivas de futuro financeiro, porém, ao chegar à Universal e ao escutar os ensinamentos, comecei a usar a minha fé e a obter resultados práticos. Voltei a trabalhar na área da engenharia civil, com as condições que eu tinha determinado. Passado algum tempo, abri a minha própria empresa, COSSERGE, na qual trabalhamos com obras de construção civil e remodelação.”  

 

O MAIOR BEM

Mesmo após todas as conquistas materiais, Iara e Bruno não têm dúvida em assumir que o seu Maior Bem é o Espírito Santo. “É Ele Quem nos dá a direção e, com Ele, o futuro torna-se luminoso e cheio de vida”, revela Iara. Já Bruno, deixa um conselho a todos os profissionais que estejam a enfrentar problemas económicos. “Procurem a Igreja Universal mais próxima, participem nas reuniões e recebam o aconselhamento necessário. Tudo isso, certamente, ajudá-los-á a resolver muitas questões, que digam respeito a pensamentos ou mentalidade e, depois, aprenderão sobre a fé e como usá-la para abrir caminhos ou atrair clientes… esse é o segredo!” Iara ainda acrescenta que, quando se vive pela fé, experimenta-se o ‘incrível’, pois nem o advogado de Bruno conseguiu explicar de que forma a sua dívida diminuiu, até ser totalmente resolvida. É isto que sucede a quem escolhe viver pela fé! Vê o incrível acontecer”.

Iara e Bruno Cossermelli

Fonte: Folha de Portugal