Tomara que caia

Você já viu aquele tipo de pessoa que está sempre tendo atitudes que causam sofrimento a si e não aprende a lição? Age errado uma, duas, três vezes e nada de se consertar?

Há, ainda, gente que se parece com um ímã para atrair gente ruim. Por causa disso, essas pessoas estão sempre metidas em apuros, confusões e sofrendo com decepções.

Embora recebam conselhos e passem apertos, elas não se emendam. Então, a única maneira de ajudá-las é, pacientemente, deixar que em algum momento elas caiam em si. Ou seja, que façam uma reflexão profunda e reconheçam que não podem mais continuar se comportando da mesma forma.

É por isso que esse é um tombo que eu desejo para muita gente. Sabe por quê?

“Cair em si” significa arrependimento, mudança de pensamentos, de gostos, de amizades, de conduta. Quem cai em si deixa de viver iludido, deixa de ter falsas expectativas, deixa de esperar das pessoas o que elas nunca vão lhe dar.

Somente quem cair em si mesmo conseguirá escrever uma nova história, saberá aproveitar as novas oportunidades e viverá feliz e em paz com a sua consciência.

Podemos dizer, também, que cair em si quer dizer abandonar tudo o que a própria pessoa concluiu que não é bom para ela.

Você já levou um tombo assim? Deseja que alguém também caia em si?

A primeira Obra do Espírito Santo

Enquanto o ser humano é vulnerável a tantos estímulos externos que recebe, ele é teimoso para ouvir os conselhos divinos, que só lhe fazem bem
- Núbia Siqueira

Espelho: amigo ou inimigo?

Estamos sendo estimuladas pelo modelo econômico mundial a comprarmos aquilo que não precisamos. Entenda a razão
- Núbia Siqueira

Tomara que caia

“Cair em si” significa arrependimento, mudança de pensamentos, de gostos, de amizades, de conduta. Entenda
- Núbia Siqueira