Tempestades solares e sinais que apontam para o Fim dos Tempos

A Geração Z tem mais perceção de stress e insegurança do que as gerações mais velhas e é a primeira a admitir maior necessidade de terapia, revela estudo da Associação Americana de Psicologia

Um fenômeno que tem preocupado os cientistas, recentemente, são as tempestades solares.

Elas acontecem quando o sol tem erupções, que emitem ventos solares. Eventualmente, as partículas entram em choque com o campo magnético da Terra.

Como resultado, as pessoas podem ser expostas à radiação e as redes de energia podem ser derrubadas – consequentemente, os aparelhos eletrônicos também.

Tempestades solares do passado

Tempestades solaresUma das tempestades solares mais devastadoras que se tem notícia ocorreu em 1859 e ficou conhecida como Evento Carrington. Na época, o clarão nos polos foi tão forte que alguns garimpeiros das Montanhas Rochosas, na América do Norte, acharam que havia amanhecido. Era possível observar as auroras em Cuba e no Havaí. Posteriormente, os telégrafos – utilizados como meio de comunicação – foram afetados.

Em 1989, uma tempestade solar atingiu o Quebec, no Canadá. Cerca de 6 milhões de pessoas ficaram sem energia. Durante o evento, até mesmo a Bolsa de Valores de Toronto teve os computadores desligados.

Surpreendentemente, a Terra se salvou por pouco novamente em 23 de julho de 2012. Uma tempestade solar quase acabou com a civilização moderna. Um estudo da National Academy of Sciences avaliou que o prejuízo poderia ter sido de aproximadamente 2 trilhões de dólares.

 

Sinais do Apocalipse

Muitos têm sido os sinais de que o Planeta corre risco de vida. Em agosto último, por exemplo, a humanidade esgotou os recursos naturais renováveis para 2018.

Um autor israelense chamado Doug Hershey decidiu separar 200 fotografias de Israel, ao refletir sobre o livro de Ezequiel (36.8). Elas são do período entre 1880 e 1940.

O trecho bíblico diz:

Mas vós, ó montes de Israel, produzireis os vossos ramos, e dareis o vosso fruto para o meu povo de Israel; porque estão prestes a vir.

Primeiramente, Hershey e sua equipe acreditavam que o trecho era metafórico, referindo-se ao povo que “daria frutos”. Mas, ao observar as fotos, eles chegaram à conclusão de que a referência era literal.

Em outras palavras, quando Israel voltasse a ser uma nação – o que aconteceu em 1948 -, haveria desenvolvimento no território.

Abaixo, Hershey compara a Universidade Hebraica de Jerusalém atual com a primeira metade do século 20:

Israel

Para Hershey, Israel é o “relógio” de Deus e é interessante ver tanta mudança em seu território em tão pouco tempo.

O livro de Apocalipse

Na Bíblia, é evidente, por meio do livro de Apocalipse, que haverá um dia em que o Senhor Jesus retornará para levar Seus escolhidos, como Ele havia prometido.

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.” Mateus 24.42

Sobre o tema, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”:

“Em contraste com os demais livros da Bíblia, onde é revelado o Salvador, o Filho de Deus, o Rei e Senhor, o Apocalipse nos revela o Senhor que está voltando, na realização final do plano de Deus.”

Desse modo, vemos em Apocalipse a conclusão do que o Altíssimo havia estabelecido para a humanidade.

Artigos relacionados