Sobreendividamento não pára de aumentar

Existem cada vez mais pessoas a pedir ajuda ao Gabinete de Apoio ao Sobreendividado (GAS) da Deco, o qual recebeu até outubro 26.180 pedidos de auxílio de pessoas com dificuldades no pagamento de créditos

Apesar de a situação económica do país ter vindo a melhorar gradualmente, a tendência não tem sido acompanhada no caso de um número crescente de pessoas que tem sentido dificuldade em pagar os seus créditos. Só este ano chegaram ao GAS da Deco mais 100 pedidos de ajuda relativamente ao mesmo período do ano passado, totalizando 26.180 famílias sobreendividadas.

Entre as causas para o incumprimento das famílias estão o desemprego, a deterioração das condições laborais, como os contratos precários e a termo, e ainda o caso daquelas pessoas que ao verem-se desempregadas tentam criar o próprio negócio, mas acabam por entrar em dificuldades,  explica Natália Nunes, coordenadora do GAS, ao site sapo.pt.

Tem dívidas que não consegue pagar? Tem o seu nome sujo no Banco de Portugal? O seu negócio está prestes a entrar em falência? Perdeu o seu emprego? Não consegue suprir as necessidades mais essenciais da sua família? Acredita que não existe mais solução para a sua vida financeira? Então, venha, hoje, segunda-feira, pelas 20 horas, participar no Congresso para o Sucesso no Templo Maior em Lisboa ou na Universal mais próxima e descubra como ser bem-sucedido profissional e financeiramente, passando a ser um exemplo para todos os que o rodeiam.