Servas em alerta – O azeite puro

Tu pois ordenarás aos filhos de Israel que te tragam azeite puro de oliveiras, batido, para o candeeiro, para fazer arder as lâmpadas continuamente. – Êxodo 27.20

Hoje não é diferente! Deus me pede que eu Lhe apresente o azeite puro. Esse azeite puro simboliza minha vida, que não pode ser impura, contaminada pela malícia, pelos maus costumes que advém da minha natureza humana ou pelo mundo. Esse azeite puro é o meu ser num todo, totalmente rendido, limpo; é as minhas primícias.

O azeite puro passa pelo processo de prensa. As azeitonas são pisadas; espremidas até que saia o mais puro azeite. Veja que, para apresentar o mais puro azeite todos os dias, preciso estar disposta a passar por essa prensa que pode vir de diversas formas. A prensa é um processo rígido e que tem as suas dores.

Muitos até dizem estar dispostos a passar por esse processo de “prensa”, mas é na hora “H” — ao serem contrariados e até repreendidos — provam claramente se, de fato, estão preparados. O que temos presenciado na Obra de Deus é que por coisas tão pequenas, como o simples fato de deixar de ser responsável de uma determinada função na Obra de Deus e outras situações, muitos se têm deixado levar pelo egoísmo e vaidade e não se submetem à vontade de Deus. Esses têm uma dificuldade enorme de entender que esta Obra não pertence a homens e, sim, a Deus, que sabe muito bem como trabalhar em cada um de nós.

Só passando pelas provas é que  terei condições de manter minha lâmpada acesa continuamente por meio do meu azeite puro. Essa lâmpada, que é o meu interior, terá luz, que me guiará e iluminará.

Pense?: Será que temos nos deixado ser “prensados” para apresentar a Deus o que há de mais puro em nós? Ou temos sido resistentes e nos deixado contaminar, oferecendo a Deus um azeite impuro que não tem mantido nosso candeeiro acesso?

Não nos deixemos enganar??