Saiba como não cair na rotina

No A Escola do Amor Responde desta semana, a aluna Pamela, que namora há 2 meses, pede ajuda aos professores Renato e Cristiane Cardoso quanto ao tema. Conheça as dicas que os palestrantes deram para ela.

Pamela– Gostaria de saber como faço para que meu namoro não caia na rotina, pois meu namorado mora no Rio de Janeiro e eu em Minas Gerais. Vamos fazer dois meses de namoro.

Cristiane – Dois meses de namoro e você já está com medo da rotina? Você já tem o que muitas meninas que moram na mesma cidade que o namorado não têm: a saudade, que é um fator muito importante. Deixe que ele tenha saudade de você e a valorize a ponto de tomar a iniciativa de ligar para você e querer saber como você está.

Agora, se você está com medo do namoro cair na rotina, imagino que seja aquela namorada que vive ligando, mandando recadinho, deixando um monte de fotos dele com vários recados na página do Facebook. Vou dar um conselho a você: não faça isso porque é o que acaba com qualquer namoro. O namoro de vocês é recente e você deve estar se dando demais a ele e muito antes do tempo.

Renato – Eu acho que o que deve estar acontecendo, Pamela, é que você está preocupada de como fazer um namoro direitinho, como tem de ser. Você deve estar pensando no que fazer para não decepcionar ou desiludir seu namorado. Você está ansiosa e isso também gera insegurança. Tanto é verdade que você já está preocupada se o namoro vai cair na rotina e vocês estão apenas há dois meses juntos. E, se você está preocupada com a rotina, deve estar preocupada com outros aspectos também.

Seu foco está errado. O momento que vocês estão vivendo deve servir para que conversem mais. A distância entre vocês é excelente porque o único contato que podem ter, a não ser quando um visita um o outro, é por telefone, internet ou qualquer outro meio de comunicação verbal. Isso é ótimo porque durante o namoro tem que existir muito diálogo entre o casal.

Também existe a oportunidade de você observar o comportamento dele, mas o diálogo é fundamental. Há casais que moram próximos e se veem com muita frequência, mas, quando estão juntos, vão ao restaurante, ao cinema, ficam se beijando e não fazem o mais importante, que é conversar.

Neste momento você tem de colocar seu foco em conhecê-lo, ou seja, procurar obter informações a respeito dele, quanto ao passado e ao presente, e falar do seu. É interessante saber como foi o passado dele, a relação desde a infância com a família, quais os traumas, as aventuras, os maiores medos que já viveu, a raiz dele, enfim, de onde ele veio; e também quanto ao futuro, que seria para onde ele está indo. Esse momento é de conversar. Não se preocupe com a rotina. Você está muito ansiosa, talvez não queira desapontá-lo e esteja com medo de perdê-lo, mas isso só prejudica a relação de vocês.

Fonte: Universal

Artigos Relacionados

Ler Mais Artigos

Terapia do Amor

The Love School

Casamento Blindado

Namoro Blindado

2019-01-21T10:14:37+01:00
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Aceitar