Renascer para a “LIBERDADE”, mesmo atrás das grades

Cerca de três centenas de mulheres cumprem pena no Estabelecimento Prisional em Matosinhos, o qual assistiu a uma conversão e entrega pela fé sem igual

O nível é de alta segurança e a sua lotação é de 352 mulheres… falamos do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo – Feminino, em Matosinhos, um dos 49 onde a Universal tem vindo a realizar o seu trabalho, através da UNP.

O EP Feminino de Santa Cruz do Bispo começou a funcionar no terceiro dia de 2005 e foi inaugurado, oficialmente, a 31 de janeiro do ano seguinte. Desde então, milhares de mulheres já pagaram ali a sua dívida à sociedade, através do sistema de reclusão.

Há mais de 7 anos que a Universal nas Prisões, através dos seus voluntários, realiza um intenso trabalho de reabilitação junto das pessoas em privação de liberdade. Com mais de 40 reclusas a serem acompanhadas neste EP, também são realizadas reuniões diárias, às quais todas são bem-vindas.

Na última sexta-feira, dia 12 de maio, teve lugar um evento muito especial nesta prisão feminino, pois 22 reclusas foram batizadas nas águas pelo Bp. Odivan, como sinal do seu arrependimento e da sua entrega sincera a Deus. As voluntárias da UNP estiveram presentes, facultando o apoio e atendimento a quem assim o desejasse.

A obra “A Mulher V” e Bíblias Sagradas foram distribuídas pelas participantes, naquele que ficaria marcado como o dia do seu renascimento para uma nova existência, na qual a verdadeira liberdade passaria a existir no seu interior.

Artigos relacionados