Quando o medo se transforma em pavor

Esteve sempre presente desde Raquel era criança, porém, deixou de ser ‘apenas medo’…

“Ouvia passos dentro de casa durante a noite, enquanto todos estavam a dormir. Chamava pela minha mãe vezes sem conta, o que a irritava bastante. Ela já era depressiva na altura e acabava por se chatear, gritando comigo. Dizia que não estava ninguém em casa, mostrava-me todos os recantos… tanto que cheguei ao ponto que não mais a chamar, embora sentisse pânico durante a noite e não dormisse. Com 7, 8 anos fazia muitas vezes xixi na cama, pois sentia um pânico terrível até para ir à casa de banho.”

VIDA AMEAÇADA

“Com o passar dos anos, a minha mãe acabou por entrar em depressão crónica. A convivência com ela tornou-se muito difícil. Muitas vezes nem sequer podíamos falar com ela, pois era só gritos, não havia comunicação possível.
Tornei-me uma jovem muito rebelde e chegava a roubar à minha mãe. Numa ocasião, tinha eu cerca de 10 anos, por lhe ter roubado o dinheiro da carteira, ela pegou numa faca e disse que me ia cortar as mãos, quem me salvou foi a minha irmã.”

A ‘HERANÇA’

“Entretanto, ela conheceu a Universal e mudou, como da água para o vinho. Tornou-se uma pessoa extremamente calma, com quem se podia comunicar, porém, a depressão dela passou para mim. Alimentava pensamentos maus, que a morte é que seria boa para mim, que eu nunca iria alcançar nada e muito menos ser feliz. Eu chorava todos os dias, sem que soubesse o motivo de aquilo me acontecer. Assim foi a minha adolescência toda, até fazer 18, 21 anos.”

MUDANÇA RADICAL

“Passei a acumular outros problemas e via-me apenas como alguém que nunca iria ser feliz. Decidi aceitar o convite da minha mãe e fui à Universal, encarando como a última porta a bater. E mesmo não acreditando em nada, fui. Desde o primeiro dia senti que algo mexeu comigo. Passei a ir às sextas-feiras, depois aos domingos, para preencher o vazio que sentia. Comecei a ter esperança, a ver as coisas de outra forma, já não chorava à noite, sentia alegria. Passei a cuidar-me mais, a olhar para mim com outros olhos. A relação com a minha mãe foi completamente transformada! O meu interior foi mudado em absoluto, até que alcancei o Espírito Santo, que era O que mais desejava! Deus foi a solução para mim, pois a fé é a única porta de saída!”

Raquel

2022-01-28T11:33:09+00:00

Este artigo lhe ajudou? Então compartilhe!