Qual a importância do obreiro na igreja do Senhor?

Entenda por que você é especial para a obra dEle

Quando alguém chega à igreja procurando por ajuda, na maioria das ocasiões, a primeira pessoa que vem ao seu encontro é um (a) obreiro (a).

Daí a importância deste obreiro se apresentar sempre alinhado, ser educado para conversar, segundo as instruções bíblicas.

O obreiro deve sempre viver o que prega e nunca deixar de crer nas Escrituras Sagradas e no Poder que Deus tem para realizar milagres.

Se algum obreiro atende uma pessoa de qualquer forma, com pressa, sem nenhum interesse de ajudar, aquela pessoa, talvez, jamais voltará para a igreja e ainda vacinará seus amigos, vizinhos, conhecidos e parentes para nunca irem àquele lugar também.

Veja o que diz em 2 Timóteo 2. 15:

“Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. ”

Por este motivo, quando o Senhor Jesus disse aos discípulos não deixarem Jerusalém até que o Espírito Santo descesse sobre eles, foi exatamente para isto.

Quando alguém tem, verdadeiramente, o Espírito Santo dentro de si, pensa como Deus pensa. E o pensamento dEle é o de salvar almas.

A pessoa não pode querer ser um (a) obreiro (a) para encher os corredores do templo de oração, mas, sim, para ajudar ao próximo. Somente os que são salvos trazem dentro de si um desejo ardente de salvar os que ainda estão perdidos.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org