Primeira Doação realizada pela IURD ao Hospital Amadora Sintra

Chamada de “Linha da Frente” pelos meios de comunicação social, os profissionais de saúde que trabalham em meio hospitalar no combate à pandemia Covid-19 têm vindo a necessitar cada vez mais de bens essenciais para a prossecução do seu árduo trabalho

A UniSocial, o trabalho social da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), tem vindo a realizar um trabalho de cariz solidário um pouco por todo o país, intensificando-se ainda mais desde que foi declarada a pandemia de Covid-19 no mundo inteiro.

Desta feita, a mais recente distribuição foi levada a cabo no Hospital Amadora Sintra, em Lisboa, mais precisamente junto dos profissionais de saúde: médicos, enfermeiros e funcionários deste meio hospitalar.

Tal aconteceu na última terça-feira, dia 14 de abril, pelas 16 horas. Os voluntários da UniSocial, munidos de bens alimentares e produtos de higiene essenciais, tais como:  bolachas, bolos, leite, café, macarrão instantâneo, água, gel de banho, shampoo, entre outros, procederam à doação estipulada para aquela tarde.

Foram várias enfermeiras que, à entrada do Hospital, receberam os elementos doados, sempre atendendo às regras de distanciamento social estipuladas pela Direção Geral de Saúde, as quais têm sido de igual forma amplamente respeitadas pelos voluntários da UniSocial a cada doação efetuada.

E porque importa nunca parar de dar continuidade a este trabalho, pelo contrário, devemos realizá-lo de forma constante, beneficiando sempre todos os que precisam de ajuda, convidamo-lo a fazer o seu donativo alimentar na IURD mais próxima. Desta forma, juntos, ajudaremos a mitigar os efeitos nefastos desta fase tão difícil para muitos.