Por que tanto cuidado?

Remexendo em algumas anotações antigas de reuniões de obreiros, de pastores e de esposas, que eu tive o privilégio de participar, me vieram lágrimas nos olhos.

Voltar por alguns minutos no tempo, me trouxe alegria por lembrar das lutas que venci para permanecer na fé. Atestei, mais uma vez, na minha própria vida, o quanto o meu SENHOR é fiel e bom, o quanto a Sua justiça é perfeita.

Mas, também senti tristeza pelas pessoas que, ao longo dos anos, ficaram pelo caminho. Companheiros que não conseguiram praticar aquilo que ouviram, e até aqueles que não executaram os próprios conselhos que deram.

Nesta viagem no tempo, um fato que chamou minha atenção foi o imenso cuidado de Deus, ao longo dos anos.

Reuniões e mensagens que, antes, lá no início da minha caminhada, eram feitas de tempos em tempos, hoje são constantes. De modo que não saberia enumerar quantas palavras de estímulo, de temor, de ensinamentos valiosos recebemos. É difícil descrever tudo, pois o banquete de Deus tem sido farto. Ele fala por meio das Escrituras Sagradas, dos diversos cultos que temos acesso, das literaturas, dos blogs etc.

Portanto, quem cai na fé, nunca poderá alegar que não foi alertado, que não ouviu sobre determinado assunto, que não foi exortado ou corrigido, pois todos somos, e, exaustivamente.

O problema é que grande parte tem tido ouvidos relapsos, coração indiferente e uma mente inclinada a, rapidamente, se esquecer. Isso é uma pena, porque, no relógio de Deus, estamos perto da meia-noite, ou seja, do fim de todas as coisas.

Creio que, além da volta do Senhor Jesus estar por um triz, ela se dará de modo tão rápido, que não dará tempo para arrependimento e mudança de última hora.

Por isso, Seu aviso solene, tanto para justos quanto para os injustos, é que continuem seguindo com suas vidas. De maneira que quem, conscientemente, se esconde atrás de um personagem a semear maldades e injustiças, quem anda no pecado, quem gosta do que é impuro, viva como quiser. Siga a inspiração maligna: não pense nas consequências futuras, só faça o que tem vontade de fazer.

Mas, em contraste a isso, que os justos continuem na prática da justiça. Ainda que vivam perseguidos, excluídos e maltratados. Falta pouco tempo! Em breve, entraremos no descanso, voltaremos para Casa e teremos a recompensa de estarmos junto do nosso Senhor.

“Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.” (Apocalipse 22.11)

Então, essa maneira de falar não se trata de ironia da parte de Deus, não. Ele fala assim porque o livro de Apocalipse foi escrito para a Igreja, portanto, se tem gente que, mesmo conhecendo a Palavra, escolhe a injustiça e a impureza, o que mais Ele pode fazer?

Fonte: Núbia Siqueira