Por que as coisas são mais difíceis para mim?

Saiba a razão e como aproveitar as dificuldades para chegar à vitória

Quando você está quase alcançando o que luta há muito tempo para conseguir, algo acontece e tudo dá errado. Aquele contrato está quase fechado, quando o cliente desiste. E você se pergunta: por que para mim é tão difícil alcançar as conquistas?

Em alguns momentos, o próprio Deus permite que coisas assim aconteçam para te fortalecer a fim de glorificar o Seu Nome. O mesmo aconteceu com o povo de Israel quando foram libertos da escravidão.

E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.

Êxodo 13:17, 18

Havia um caminho mais fácil e rápido para chegar à Terra Prometida, mas Deus os fez ir por outro, mais longo, pois eles não estavam prontos para enfrentar as guerras para entrar no local. Do contrário, eles desanimariam e até cogitariam voltar ao Egito.

“Deus não olha o presente, Ele olha no futuro e o povo ainda não tinha estrutura para tomar posse da terra. Então, os levou pelo caminho do deserto, ou seja, do sacrifício”, diz o Bispo Allan Sena.

Deus é o mesmo

Quantas pessoas você já viu chegarem na igreja na miséria. Usaram a fé, cresceram, deram testemunho e, de repente, viraram as costas para Deus e voltaram à estaca zero? É isso o que o Altíssimo quer evitar que aconteça com você.

“Ele vai te levar pelo caminho do deserto, como levou os hebreus. Mas foi ali que os que foram fiéis viram o Senhor se manifestando. Nenhum de nós quer estar no deserto, mas é lá que oramos mais, nos rendemos e temos as maiores experiências com Ele”, afirma o Bispo.

Se você quer ter um grande testemunho, seu deserto também será grande. Você vai jogar a toalha ou permanecer apegado à Sua Palavra? “Quem murmurou, morreu no deserto. Mas quem permaneceu confiando chegou à Terra Prometida”, conclui.

Para ter forças para alcançar as promessas divinas, vá às palestras da Nação dos 318, que acontece toda segunda-feira, no Templo Maior.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org