Passado traumático, presente feliz

É difícil perdoar uma traição e os maus-tratos sofridos da parte de quem se ama, mas o perdão ajuda a seguir em frente e a descobrir a felicidade

Depois de viver durante 17 anos com a mesma pessoa, Alexandra acabou por descobrir que era traída. Sem direito a ter opinião própria, o seu companheiro anulava-a e ainda a fazia sentir que era a única culpada por estar naquela situação. “Vivia um relacionamento abusivo, onde sofria de violência física, psicológica e verbal. Isso fazia com que fosse uma pessoa triste e depressiva. Estava muito magra, não gostava de mim e pensava que a única solução era morrer”.

Foi a própria mãe que, ao ver as marcas da violência sofrida pela filha, a convidou para ir à Universal. “Mal cheguei à Igreja, comecei logo a sentir paz. Fui alimentando as minhas forças nas reuniões em que participava até que, finalmente, consegui sair daquela relação”. Procurando perdoar e fortalecer a sua fé, Alexandra recebeu a presença do Espírito Santo, que a renovou, apagou as marcas do passado, curou a depressão e fez desaparecer a vontade de morrer. “Passei a gostar de mim e a desfrutar de uma alegria como nunca imaginei ter. Entretanto, conheci o meu atual marido e já estamos casados há 16 anos. Agora, sou verdadeiramente feliz!”

Alexandra Vilela

Fonte: Eu era assim