Pais com níveis de ansiedade no máximo

As preocupações diárias em relação aos filhos tem deixado os progenitores em estado de ansiedade, pelo menos seis vezes ao dia

É nas pequenas tarefas diárias como: deitar as crianças, fazer as refeições ou arrumar brinquedos, que os pais sentem as principais fontes de ansiedade. Foi este o resultado de um estudo britânico citado pelo site sapo lifestyle.

A conclusão do estudo realizado no Reino Unido é que a mãe ou pai médio sente-se ansioso seis vezes por dia por causa dos filhos, sendo que este quadro pode piorar a partir dos cinco anos da criança, idade na qual, reclamam os pais, os filhos tornam-se ainda mais exigentes.

A hora do banho, os trabalhos de casa, o controlo do tempo que eles passam em frente à televisão, a necessidade de chegar a casa a tempo de lhes desejar boa noite e as exigências de uma alimentação saudável – a lista de tarefas dos adultos é interminável, deixando-os exaustos, segundo revela um artigo do Daily Mail.

Mães em Oração

Só o recurso à oração permite acalmar o interior e conceder a paz a muitos progenitores. A grande maioria, que se encontra em situação de completo desespero por causa dos filhos, não sabe mais o que fazer para encontrar a ajuda tão necessária. Todavia, para muitos pais, os problemas dos filhos que lhes causam ansiedade não se resumem às tarefas diárias ou à incapacidade de se comportarem e sim a situações bem mais graves, como os vícios, o abandono escolar, as más influências, a delinquência ou a rebeldia.

O Projeto Mães em Oração tem o objetivo primordial de apoiar as mães que, a dada altura, acabam por perder a força e até mesmo a esperança para lutar pelos seus filhos. Torna-se, então, importante fomentar nas mães a força, a confiança, a sabedoria e, principalmente, o autoconhecimento e dos seus próprios filhos para que a transformação dos mesmos seja uma realidade.

As mentoras deste Projeto também organizam o “Mães em Ação”, o movimento que leva até às mães a assistência médica e jurídica que necessitem, facultando ainda um atendimento personalizado.

Horários da Oração:

Templo Maior todas as sextas-feiras,  às 20h45 e todos os domingos, após a reunião das 9h30 (em todas as Igrejas Universal do país). Nesta oração é transmitida uma nova direção que vai ao encontro das necessidades de cada mãe.

Conclusão do estudo

O estudo realizado também descobriu que as crianças eram responsáveis pela maior parte dos estragos em casa (46%) e mantinham alguns comportamentos impróprios em lojas (13%) e restaurantes (10%). Cerca de 82 por cento dos pais disseram que os filhos eram desobedientes quando não vigiados… E diante desta realidade, os pais estimavam gastar perto de 40 minutos por dia em estado de completa ansiedade com o que os seus filhos poderiam fazer, e oito dias por mês a pensar no quanto necessitavam de descanso.

Conheça a Universal mais próxima da sua casa.

Artigos relacionados