Oiça o seu corpo e cuide de si!

O stress causado pelo ritmo frenético do dia a dia, a falta de vitaminas causada por uma alimentação descuidada e deficiente, o desequilíbrio emocional causado pelos crescentes problemas familiares, a fadiga que deixa o organismo exausto depois de um dia de trabalho demasiado exigente e competitivo conduzem muitas pessoas a estados de desânimo e depressão, onde se torna demasiado cansativo continuar a viver e a morte surge como a solução para o tão merecido descanso e para o fim de todos os problemas

Terá sido este o caso da agente da polícia que se suicidou na esquadra dos Açores?!

Segundo o jornal Correio da Manhã, a agente Margarida Lopes, de 41 anos, que tinha estado recentemente com baixa psiquiátrica, após regressar ao serviço, na esquadra de Ponta Delgada, nos Açores, acabou por se suicidar dentro das instalações policiais, com a arma de serviço.

Pensar em tirar a própria vida e chegar mesmo a concretizar este ato é o culminar de um quadro depressivo grave de acordo com a medicina, que, normalmente, vê como única solução para estes casos extremos a medicação e o internamento.

Mas será que esta é a única solução?

Não! Se encaramos a depressão como tendo uma origem espiritual, em que a pessoa vive num estado permanente de dúvida, incerteza, inconstância e vazio interior, também poderemos encontrar uma solução que não passa pela medicação, mas pela fé. Ao participar nas reuniões da Igreja Universal, a pessoa vai aprender a olhar para o lado positivo da vida, passando a reagir, a cuidar mais de si e a lutar por uma vida melhor, aprender a ler a Bíblia, a conversar com Deus e a ter uma resposta d’Ele com bênçãos na sua vida.

Se se encontra, neste momento, mergulhada num estado depressivo, saiba que nós estamos aqui para lhe ajudar, procure hoje uma Universal mais próxima de si e faça um check-up geral na sua vida espiritual. Para além disso, não se esqueça de fazer um check-up geral a nível físico, para terminar este ano da melhor forma possível!