O que é que este “paraíso” esconde?

As sondagens apontam que, em cada 4, 3 famílias têm dificuldades em pagar contas, com a exceção da Madeira, único local do país onde se vive de forma mais ‘desafogada’…

Conhecida como a “pérola do Atlântico”, a Ilha da Madeira é um dos destinos turísticos mais procurados, não só pela sua beleza, como pelo clima. Com o turismo em franco crescimento e a riqueza natural da ilha, não seria de esperar que os madeirenses fossem a fatia da população considerada como a mais ‘abastada’ ou, pelo menos, aquela que menos dificuldades financeiras revela no meio da crise instalada. Contudo, vale a pena realçar que esta condição de vida não é uma realidade para todos. Infelizmente, mesmo na Madeira, existe muita pobreza, escassez, dificuldades e até miséria no meio da população, só que desta, pouco se fala.

SANTO AMARO

É neste bairro no Funchal onde habita uma grande quantidade de famílias de fracos rendimentos e que, por isso, vivem com grandes dificuldades.  Atualmente, o ato de estender a mão a uma família necessitada, embora pareça para muitos algo banal, é tudo o que elas desejam, alguém que se preocupe e as ajude! Por essa razão, a Unisocial, em parceria com a Igreja Universal, entrou em ação neste bairro, ao realizar a Ceia Solidária para os seus residentes. Dezenas de sopas e diversas roupas foram distribuídas. Porém, o mais importante foi compartilhar a força que só a fé pode dar para ultrapassar as situações mais difíceis do dia a dia.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados