O poder da obediência aliada à perseverança

Entenda sobre essas duas importantes aliadas para quem deseja prosperar com Deus

A obediência e a perseverança são importantes aliadas na vida daquele que deseja crescer financeiramente. Obedecer a Palavra de Deus é fundamental àqueles que querem alcançar a vida plena que Ele prometeu.

Vinte e cinco de dezembro é o aniversário de um deus, mas não do Deus cristão.

A obediência

Isaque vivia em uma cidade miserável e dominada pela fome. Uma terra seca, que não frutificava e que, consequentemente, não produzia alimentos a quem ali morava.

Diante dessa situação, Isaque, então, resolveu descer ao Egito, onde as condições de vida eram melhores. Todavia, Deus lhe deu uma direção que foi contrária ao que ele desejava. Veja:

E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser.” Gênesis 26:1,2

Por determinação de Deus, Isaque teria de ficar na terra seca, onde havia miséria. Ele, por sua vez, não desobedeceu, mesmo seus olhos não vendo condições humanas para prosperar naquele lugar.

Isaque obedeceu e, assim como Deus havia determinado, semeou na terra seca e, para sua surpresa, naquele mesmo ano semeou cem vezes mais.

Recentemente, em uma reunião do Congresso para o Sucesso, o Bispo Leandro Zangarini, esclareceu que assim como Isaque, aqueles que desejam prosperar devem obedecer a Deus.

“Tem que crer na direção que Deus dá. Você não está enxergando, mas Deus já sabe o que está por vir. Ele já sabe o que está preparando para você”, disse o Bispo.

A perseverança

Depois que Isaque se tornou rico, os filisteus começaram a invejá-lo, por isso, tentavam prejudicá-lo entulhando os poços que Isaque cavava para conseguir água.

“E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.” Gênesis 26:15

Contudo, ele não desanimava, pelo contrário. A cada poço entulhado, um novo era aberto.

“Não desanime. Você está fazendo e não vem resultado? Muda a estratégia, acrescenta alguma coisa na sua estratégia, pede para Deus direção e ele vai falar com você”, completou o Bispo.

Congresso para o Sucesso

Todas as segundas-feiras, em todos os templos da Universal, acontece a reunião do Congresso para o Sucesso, onde, por meio da Palavra de Deus, uma direção é dada aos que desejam prosperar e obter uma vida de qualidade.

Fonte: Universal.org