O Caminho para conquistar a Salvação

Leia e descubra qual é

Conquistar a Salvação não é um enigma, pelo contrário. O Reino de Deus está disponível a todos os que almejam a Eternidade e, para conquistá-lo, basta crer.

Mas entenda: essa crença na qual nos concede o acesso eterno ao Altíssimo envolve a obediência incondicional e obrigatória à Sua Palavra. Isso porque, embora tal oportunidade esteja no alcance de todos, “estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7.14)

Sobre o assunto, em seus comentários de fé disponíveis na Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo esclarece que “entrar pela porta estreita é reconhecer os seus pecados e se entregar ao Senhor Jesus”, afinal, Ele é o Único o caminho que nos leva ao Altíssimo.

“Disse-lhe Jesus: Eu Sou O Caminho, e A Verdade e A Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” (João 14.6)

Jesus é a Própria Verdade, com isso, somente aqueles que de igual modo vivem na Sua verdade – isto é, na Palavra de Deus – são aptos a trilhar o caminho para conquistar a Salvação Eterna.

E, diante disso, aqueles que se negam a andar os passos que o Senhor Jesus andou neste mundo são guiados pelo diabo aos seus enganos.

Com isso, se você, de fato, deseja alcançar a Vida Eterna prometida pelo Altíssimo, mude a rota. Resista às mentiras do mundo e a si mesmo, e siga-O em obediência e em verdade.

“Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade.” (João 4.24)

Bispo Macedo

Fonte: universal.org