O Cálice da Salvação

Para que a sua vida seja abençoada, próspera e tenha sabor, você tem que ofertá-la no Altar de Deus.

Nesta Noite da Salvação, o Bispo Macedo levou a todos a uma reflexão comparando o casamento ao relacionamento com Deus. Muitos na sua tenra juventude sonhavam em casar, constituir uma família para juntos serem felizes. O desejo de casar nasceu por acreditar naquela pessoa, por gostar dela, mesmo sabendo que ao casar abririam mão da vida de solteiro, de toda liberdade. Todavia dentro de cada um existe uma aspiração, um desejo de ser feliz e essa felicidade depende de uma outra pessoa. “Na verdade, o casamento é uma oferta de sacrifício que se faz para a pessoa com que se casa.”, afirmou o Bispo.

O mesmo acontece no relacionamento com Deus, pois quando a pessoa decide entregar a sua vida para Jesus é porque ela tem fé, que viverá a eternidade com Deus. Quem convence a pessoa a casar-se é o amor, o sentimento, porém quem convence a casar-se com Deus é o próprio Deus na pessoa do Espírito Santo. “Essa fé é que motiva a pessoa a entregar a sua vida, e quem coloca essa fé é o Espírito Santo”, frisou o Bispo, pois é Ele que convence da necessidade em se casar com Deus.

A entrega verdadeira

Muitos entregaram a sua vida, chegaram até ao Altar, mas nada aconteceu porque a entrega não foi sincera, a oferta não foi aceite por Deus. Quem você tem sido diante de Deus? Examine a sua oferta, pois é necessário haver uma entrega a 100%. Quando você entrega a sua vida, você não entrega o seu corpo, seu espírito, um dinheiro, mas sim a sua alma.

“Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor.”

Salmos 116:12,13

“Qual é a oferta mais rica, mais gloriosa que você tem para dar para Deus? Tomar o Cálice da Salvação é casar-se com Deus, é entregar-se para Ele, para a Sua glória, para que as pessoas O vejam através da sua vida. Deus quer fazer de cada um a própria bênção.”, afirmou o Bispo.

Artigos relacionados