Novo tratamento contra a COVID-19 tem bons resultados

Pesquisadores de Hong Kong utilizam coquetel de antivirais em pacientes. Saiba mais

A cada momento, o avanço da medicina traz mais esperanças na luta contra a COVID-19. Recentemente, uma pesquisa realizada por seis hospitais de Hong Kong descobriu que um coquetel de antivirais tem bons resultados contra o novo coronavírus. Os resultados foram publicados na The Lancet, uma conceituada revista científica.

Os pacientes tratados com uma combinação dos antivirais interferon beta-1b, lopinavir–ritonavir (remédio para o HIV), e a ribavirina (frequentemente utilizado em casos de hepatite C) tiveram alta mais rapidamente (em nove dias). Além disso, nesse grupo, a proliferação também foi reduzida e os sintomas desapareciam mais rápido.

Para a realização do estudo, 127 pacientes, com idade média de 52 anos, foram separados em dois grupos. O primeiro, com 86 pessoas, recebeu o coquetel completo; o segundo grupo possuía 41 pessoas, tratadas apenas com o lopinavir–ritonavir.

Posteriormente, a terceira fase da pesquisa contemplará grupos que usarão somente o medicamento interferon beta-1b e um terceiro grupo de placebo. O estudo observou apenas casos mais leves e moderados do vírus. Nos casos mais graves, pesquisadores de Nova York descobriram que anticoagulantes podem melhorar as chances de sobrevivência dos infectados.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org