“Nós” é o segredo de uma relação bem-sucedida

De acordo com um estudo da Universidade da Califórnia em Riverside, nos EUA, publicada no Journal of Social and Personal Relationships, os casais que usam esta palavra com frequência têm relações mais felizes. “Ouvirmo-nos a nós mesmos ou ao parceiro a dizer ‘nós’ pode transformar formas individualistas de pensar noutras mais interdependentes, o que, por sua vez, se traduz numa relação mais bem-sucedida em vários contextos, em qualquer idade, seja homem ou mulher”, explicou a psicóloga Megan Robbins, uma das autoras do estudo.

Depois de examinar 30 estudos anteriores abarcando perto de 5.300 participantes, em diferentes áreas como a saúde física, a saúde mental, a satisfação na relação, os comportamentos a dois e os cuidados que cada um tinha consigo, tornou-se também claro que os casais que usavam o pronome “nós” eram mais felizes e saudáveis em si mesmos, para além de o serem com o outro.

Ter e manter uma relação a dois não é tarefa fácil, exigindo para além do amor muito espírito de sacrifício, mostrando disposição de ceder para que o outro fique bem. Por vezes, o próprio ego tende a interferir e a não deixar ver o que é afinal melhor para ambos, acabando por sujeitar a relação a uma tensão desnecessária. Na Universal, na Terapia do Amor, palestra realizada às quintas-feiras, pelas 20 horas, os casais são orientados sobre como procederem com base na Palavra de Deus para terem uma vida sentimental bem-sucedida. Para além disso, também os solteiros aprendem como encontrar a pessoa que Deus já reservou para eles e caminharem rumo a uma vida amorosa abençoada.

Conheça a Universal mais próxima da sua casa.

2018-11-09T17:28:27+00:00