Na Malásia, alunas afirmam terem sido assombradas por uma criatura

O que está por trás dos eventos sobrenaturais?

Uma escola localizada na cidade de Ketereh, em Kelantan, na Malásia, passou por um evento sobrenatural envolvendo as alunas.

Pela manhã, as estudantes realizavam as suas atividades rotineiras pelo prédio. Quando, de repente, gritos altíssimos ecoaram pelo local.

O evento foi desencadeado por causa de uma aluna, chamada Siti Nurannisaa, de 17 anos.

Segundo se recorda, Siti estava em sua mesa, quando sentiu um toque forte e afiado em seu ombro. Em seguida, ela olhou para ver quem era e, para ela, a sala ficou toda escura. Então, ela ficou atordoada e caiu. Sem saber se estava no mundo real ou fantasiando, Siti começou a ver cenas de sangue e violência. Por fim, ela viu o rosto de uma criatura sombria. Siti tentou gritar, mas o som não saía. Depois, desmaiou.

Minutos depois do acontecimento, uma outra aluna também desmaiou, após alegar ter visto uma criatura sombria. De acordo com as testemunhas, 39 pessoas foram vítimas de uma “histeria em massa”. Para especialistas, este fenômeno é explicado por um estresse coletivo.

Entretanto, Siti se lembra que naquele dia, quando foi para a escola acompanhada da amiga Rusydiah Roslan, estava “possuída por espíritos”. Após o acontecimento, a amiga disse que Siti estava gritando incontrolavelmente e que as meninas ficaram com medo de tocá-la.

Atualmente, Siti alega estar bem. Sabe-se também que a escola reforçou a segurança.

O que está por trás das assombrações?

Ao longo dos tempos, histórias de pessoas assombradas ou possessas sempre foram presentes nas diversas culturas espalhadas pelo mundo. E isso tem uma origem comum: a ação dos demônios.

Por meio da Bíblia, sabemos que existe uma força do mal que se opõe a Deus, que são os espíritos malignos.

Antes de se tornarem demônios, eles eram anjos. Mas foram expulsos do Céu, após se rebelarem contra o Altíssimo (Apocalipse 12, Isaías 14, 2 Coríntios 11:14, Lucas 10:18). Desde então, eles estão na Terra, no plano espiritual, aterrorizando a principal criação de Deus: a humanidade.

Em seu relançamento “Orixás, caboclos e guias: deuses ou demônios?”, o Bispo Edir Macedo esclarece: “Os demônios, em sua maioria, personificam os males; atuam como espíritos sem cor, sem sexo, sem dimensões; enfim, sem corpos. Procuram seres vivos para através deles se exprimirem, e o homem é o seu principal alvo. Como não possuem corpos, vivem se apossando daqueles que não têm a cobertura de Deus, são inimigos dEle e do homem, por ser este a coroa da criação Divina.”

Além disso, o Bispo acrescenta que os demônios possuem uma pessoa não somente para afastá-la de Deus, mas, também, a usam para se expressarem no mundo físico em que vivemos.

Então, como se libertar dos espíritos malignos?

Ainda no livro, o Bispo orienta que a única maneira de vencer os demônios é por meio do poder de Jesus Cristo. Contudo, não basta conhecer este poder, é necessário colocá-lo em prática.

Se você deseja aprender a como estabelecer este relacionamento com Deus, participe ainda hoje de um encontro no Templo Maior ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org