Mulher finge ter cancro

Durante dois anos, Daniela Costa afirmou estar a lutar contra um cancro no útero, que se teria propagado aos pulmões e depois até aos ossos. De acordo com notícia do Correio da Manhã, a mulher de 33 anos, residente em Albufeira, terá enganado tudo e todos, angariando milhares de euros, através de campanhas solidárias promovidas por empresários e associações.

Casada e com três filhos menores, a mulher é “suspeita de ter ao longo de anos angariado diversas quantias monetárias com a falsa alegação de ter uma doença oncológica e de precisar de dinheiro para tratamento”, confirmou o Ministério Público (MP) ao jornal em questão. Tendo, entretanto, já sido detida pela GNR, por ordem do MP do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro por burla qualificada.

O comportamento de Daniela Costa terá levantado suspeitas em outubro de 2017, quando estava na Fundação Champalimaud, em Lisboa, onde ia muitas vezes, fingindo sofrer de cancro. A PSP acabou por ser chamada e Daniela levada para a psiquiatria. Não existe qualquer registo de que sofra de um problema oncológico, no entanto, foi-lhe diagnosticada uma perturbação psíquica.

Será apenas uma questão financeira ou uma necessidade extrema de chamar a atenção dos outros que leva a alguém a inventar e quem sabe até a acreditar que tem uma doença? Por vezes, o ser humano pode-se sentir tão perdido neste mundo, sem qualquer direção ou rumo para a sua vida, que a pouca atenção que os outros lhe dispensem é o suficiente para lhes conferir sentido à sua existência. Quando, na verdade, o que apenas as pode preencher na totalidade e lhes trazer uma vida equilibrada, plena e feliz é a sua comunhão com Deus. Ao buscar diariamente seguir os ensinamentos contidos na Sua Palavra e andar nos Seus Caminhos, a pessoa estará a construir um presente e um futuros iluminados pela Sua Presença, sem a constante necessidade da aprovação alheia.

Se se sente presa a algo ou a alguém que não a deixa seguir em frente, venha nessa sexta-feira à Universal mais próxima buscar a verdadeira libertação.

Conheça a Universal mais próxima da sua casa.

Fonte: cmjornal.pt

Artigos relacionados