Mitos sobre prosperidade e fé

Muitas frases correm o meio cristão para justificar a miséria e tratá-la como algo bom, normal e sinônimo de humildade. Mas saiba que não é da vontade de Deus que qualquer fiel passe necessidade.

Veja abaixo algumas frases famosas e por que elas não são verdadeiras.

“Ricos não vão para o céu”

rico queimando dinheiro

Um versículo que alguns cristãos se baseiam para condenar a prosperidade é este:

“E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!”

Lucas 18:24

Erroneamente entendem que ter dinheiro é algo nocivo. Mas ao ler atentamente outro trecho podemos perceber que o problema não é ter riquezas, mas amá-las e colocá-las acima do relacionamento com Deus.

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.”

1 Timóteo 6:10

Jamais deixe que qualquer coisa ou pessoa esteja acima da sua fé e salvação.

“Vida espiritual não tem nada a ver com a financeira”

Muitas pessoas acham que uma não se relaciona com a outra, pois a primeira trata do que é físico e passageiro, e a segunda do que é eterno. Se você é um desses, saiba que está muito enganado.

A Palavra de Deus mostra em diversos trechos que o temor, a obediência e a fidelidade a Ele estão diretamente relacionadas com a prosperidade e felicidade.

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos, e será feliz e próspero.”
Salmos 128:1,2

Obedeça a Deus, use sua fé e tenha sucesso em tudo o que empreender.

“Deus vai me abençoar, tudo o que tenho que fazer é esperar nEle”

Homem esperando algo acontecer

Grande parte das pessoas acha que só por serem filhas e servas do Altíssimo podem cruzar os braços e esperar que Ele faça tudo por elas. Mas saiba que não basta usar sua fé ou ser fiel. Se não tiver atitude, não trabalhar, se especializar, aprender, não tiver visão, sua vida econômica não sairá do lugar, mesmo que seja um bom cristão.

“Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.”

Eclesiastes 11:6

“As igrejas evangélicas estão cheias de pessoas orando e jejuando, mas sem nenhum desenvolvimento econômico, porque elas têm conhecimento religioso, mas não têm a visão da grandeza de Deus. São suas atitudes que mostram se você realmente sabe Quem é o Deus a quem diz seguir”, afirma o escritor J. Edington, autor do livro “50 tons para o Sucesso”.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos relacionados à prosperidade? Compareça à Nação dos 318 e saiba outros segredos para vencer na sua vida financeira.

Artigos relacionados