Líderes evangélicos unidos pela Renovação

Dia 27 de abril, às 10h, teve lugar o primeiro grande congresso que teve como finalidade a unificação e a força que advém de ter uma só visão e um só objetivo

Transformar em novo ou tornar melhor são dois significados para a palavra “renovação”, que também significa adquirir nova força e vigor. E foi este mesmo conceito que foi aplicado à relação entre as várias denominações que têm como objetivo principal a divulgação da Fé Cristã. Foi com este mesmo intuito que no sábado, dia 27 abril, estiveram reunidos vários líderes evangélicos tanto de Portugal, como do restante continente europeu.

Denominado de CONGRESSO DA RENOVAÇÃO – o primeiro de muitos –, para a realização do mesmo foram convidados os vários participantes do Corpo de Cristo que, como afirmou o Bispo Domingos Siqueira, deve estar unido, pois a sua principal e primeira missão é de ganhar almas para o Reino de Deus, tarefa para a qual não existe distinção.

Presidido pelo Bispo Eduardo Bravo, que veio do Brasil para a ocasião, vários líderes, oficiais da Igreja, presbíteros ou diáconos prestigiaram o encontro com a sua presença. Antes que fosse dado início à palestra, houve ainda espaço para a realização de um pequeno-almoço para todos os convidados. No decorrer do Congresso, todos também participaram da Santa Ceia da Renovação.

O Congresso visou passar uma mensagem simples de vontade de unificar e trabalhar em consonância em prol da salvação da humanidade, principal mensagem de Cristo e da Sua Igreja. E foi ao longo da palestra que o Bispo Domingos foi condecorado Capelão, título atribuído a um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações ou corporações.

No cômputo geral, o resultado do primeiro Congresso da Renovação foi bastante positivo, tendo sido criado espaço para o estreitamento de laços e de uma união de vontades que culminarão apenas no cumprimento da mais importante: a de Deus!

Acompanhe as fotos