Jejum de Daniel: há algo que você precisa saber

Propósito especial começará dia 22 de setembro. Saiba mais

No dia 22 de setembro, começará o propósito especial do Jejum de Daniel, em toda a Universal.

Sobre o assunto, o Bispo Edir Macedo explicou em seu blog: “Esse Jejum será um tratamento espiritual. Nós vamos deixar, por 21 dias, as coisas seculares desta vida, deste mundo e focar o nosso pensamento, a nossa mente, 100% naquilo que Deus tem falado na Sua Palavra. Quem quiser beber da Água que Jesus quer dar, vai fazer esse sacrifício de deixar redes sociais, shopping, cinema, teatro, novelas e tudo aquilo que não tem nada a ver com a fé no Senhor Jesus”.

Faça o que agrada o Espírito Santo

Durante o encontro da “Escola da Fé Inteligente”, realizado no dia 18 de setembro, o Bispo Renato Cardoso acrescentou que o tema desta edição do propósito será “fazer o que agrada a Deus”.

“Quando você agrada uma pessoa, ela se aproxima de você. Você a atrai. Você quer o Espírito Santo perto, então, você tem que agradá-lO. Serão 21 dias em que, diariamente, nós vamos nos perguntar: o que eu posso fazer, hoje, para agradar o Espírito Santo? E nós vamos não só pensar, mas fazer”, orientou.

Só para ilustrar, o Bispo Renato explicou que a pessoa pode carregar um folheto de evangelização e falar sobre o Senhor Jesus para quem precisa, em um determinado dia do propósito. Mas, não significa que a pessoa terá apenas uma atitude de fé por dia. O ideal é que seja algo constante e voluntário.

Assista o vídeo abaixo e confira um recado especial sobre o Jejum de Daniel:

O que fazer durante o Jejum de Daniel?

Vale lembrar que durante o propósito especial, você não somente irá se abster de informações seculares, como também se alimentará com conteúdo da fé.

Por exemplo, participe dos encontros que acontecem na Universal, acompanhe as mensagens do Bispo Edir Macedo na “Palavra Amiga”, confira os vídeos do Univer Vídeo, leia algum livro para a sua edificação espiritual e faça orações ao longo do dia.

Além disso, você poderá ganhar almas para o Reino de Deus; visitar hospitais, portas de presídios e demais lugares onde há oprimidos de espírito; doar livros espirituais para quem está precisando compreender a fé e reservar momentos de meditação na Bíblia, por exemplo.

Continue acompanhando os conteúdos da IgrejaUniversal.pt e fique por dentro deste propósito especial.

 

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org

Artigos relacionados