Já alguma vez experimentou a Justiça de Deus?

No dia marcado para a realização da cura interior, todos foram convidados a procurar a Justiça Divina para as causas que têm parecido de impossível resolução nas suas vidas

Provavelmente, não existe pior sensação da que sabermos que a medicina nada mais pode fazer por nós… e esta é a realidade com que se deparam milhares de portuguses todos os dias. Problemas cardíacos, cancro… e um sem número de enfermidades consideradas incuráveis, das quais faz parte a depressão que a tantos conduz ao suicídio, encurtando, assim, a esperança de vida de tantas pessoas.

Foi contra todas estas doenças mas, sobretudo, contra os problemas que têm assolado o estado psicológico de cada ser humano, que o bispo Domingos Siqueira concentrou as suas orações na manhã de domingo, dia 30 de setembro.

“Você que está aqui hoje a pensar cometer suicídio, sente-se oprimido, triste, vazio, com uma tristeza profunda no seu coração e sem paz… há pessoas que sofrem de depressão e não sabem. O suicídio é o último grito de desepero da alma, é quando a pessoa já não está a suportar mais a carga, o peso, e tem uma voz na sua cabeça que diz para ela se matar. Muitos, infelizmente, já cometeram suicídio estando nestas condições… porém, o Senhor Jesus disse ‘vinde a Mim’… e este é o convite que Ele faz a quem está a sofrer de depressão neste momento”, disse o bispo antes de realizar a oração de libertação.

Em seguida, o orador fez um apelo à confiança completa em Jesus, pois Ele é o Único capaz e com Poder absoluto para operar a tranformação na vida da pessoa e, consequentemente, da sua família, o pilar da sociedade que mais tem sido atacado e afetado. “O que mais temos visto são pessoas a viver como inimigas dentro da própria casa. Vícios, brigas, divórcio, separação, desunião… é algo muito habitual, mas difícil de se assistir”, referiu, acrescentando que Deus promete abater os inimigos da família, os quais estão e atuam dentro da própria casa.

Na verdade, tudo isto constitui muitas das injustiças que a grande maioria das pessoas tem vivido, sem que para as mesmas consigam obter uma solução. Sobre este tema, o orador mencionou o facto de aqueles que crêem na Palavra de Deus não se deverem resignar perante as injustiças da vida.

“Quando alguém se aproxima de si e lhe diz que a vida é assim e que você deve aceitar, rejeite esse ‘consolo’, pois não é esse tipo de consolo que a Bíblia reflete. O consolo de Deus é a solução, pois a Palavra de Deus é viva, eficaz e ela resolve o problema! Na verdade, ela (a Palavra de Deus) é chamada de ‘espada’ precisamente porque ela corta, ela penetra no mais profundo do nosso ser, dividindo a alma do espírito e produzindo efeito, porém, isso só acontece na vida dos que se lançam sobre a Sua Palavra!”, disse o bispo.

E as injustiças da vida manifestam-se de variadas formas e só quem delas padece sabe que está a ser injustiçado… todavia, todas elas Deus pode resolver.
Para ilustrar a mensagem, o bispo mencionou a passagem que refere a parábola do Juíz Iníquo, onde uma viúva, pela sua insistência, levou a que a sua causa fosse atendida por um juíz perverso, mau e injusto.
Como tal, é também a nossa insistência na oração, o nosso clamor persistente e contínuo, que nos leva à resposta. Domingo, dia 14 de outubro, é o dia da Justiça Divina, por isso, se a deseja obter para a sua vida, comece hoje mesmo por fazer a sua parte!

Galeria de Fotos