Famílias veem o BEM em ação

O mês de dezembro, para quem passa por dificuldades, acaba por acentuar os aspetos negativos. O Natal Solidário foi o evento que ajudou a colmatar as carências que milhares de famílias admitem possuir

Foram doadas mais de 300 sacolas a famílias que têm enfrentado uma verdadeira luta diária para colocar sobre a mesa os bens considerados mais essenciais. Parece que foi há muito tempo, mas muitos ainda colhem os efeitos drásticos que a pandemia causou nas suas vidas. Na realidade, segundo dados de um estudo realizado pela DECO, estima-se que 45% das famílias tenham perdido rendimentos com a pandemia.

Destas, cerca de um quarto teve perdas de emprego e um terço sofreu interrupções da atividade profissional que desempenhavam. Dos países que participaram no estudo, Portugal é o que mais registou perda de rendimentos por causa da pandemia. 58% das famílias admitem sentir dificuldades para pagar as despesas do dia a dia.

AJUDA PRIMÁRIA

O aumento dos preços que se tem feito sentir devido à subida da inflação tem deixado muitas famílias que já estavam a recuperar a braços com dificuldades acrescidas. Com alguns dos bens essenciais a duplicarem de valor, fazer um cabaz familiar tem sido uma verdadeira ginástica orçamental para muitos agregados. Para ajudar a fazer face a este problema de tantos, a Universal preparou o Natal Solidário, um evento que reuniu centenas de famílias carenciadas em todos o país, as quais receberam uma ajuda que viria a contribuir para a sua ceia de natal de forma prática.

Fonte: Folha de Portugal

Artigos relacionados