Está em busca da felicidade?

Um estudo britânico aponta que cerca de 75% da população não vive plenamente, mas sim em ‘modo de sobrevivência’

Segundo o site notícias ao minuto, várias pesquisas conduzidas nos últimos 20 anos revelam que os os seres humanos têm mais controlo sobre a sua mente e bem-estar do que normalmente se apercebem. Do mesmo modo que podemos nos alimentar bem e exercitar mais para prevenir lesões e doenças físicas, também podemos treinar a nossa saúde mental. Eis os cinco passos, sugeridos por pelos especialistas, que deve seguir para se sentir mais feliz:

GRATIDÃO É IMPORTANTE. Reserve cinco minutos à noite, mesmo antes de ir para a cama, para escrever três coisas que aconteceram nesse dia e pelas quais está grato.

CONECTE-SE. Estudos recentes salientam que o isolamento tem um impacto muito negativo no bem-estar. A falta de interação social pode levar a problemas do sono, aumentar os níveis de stress e consequentemente o risco de desenvolvimento de depressão.

ALONGUE. Pesquisas apontam que alongar entre três a quatro vezes por dia ajuda a reduzir o stress, a sensação de falta de energia, melhora a digestão e os padrões de sono, para além de contribuir para a manutenção saudável das articulações e da coluna.

ENERGIZE A MENTE. Consuma uma dieta com alto teor de hidratos de carbono (composta sobretudo por alimentos integrais e vegetais), que incluam gorduras essenciais (frutos secos, sementes e peixes gordos) e aminoácidos (encontrados nos ovos, carne de peru, aveia e bananas) de modo a otimizar a saúde mental.

SEJA MAIS CONSCIENTE DE SI. Centre-se no presente, ao invés de permanecer ‘preso’ a pensamentos sobre o passado ou acerca do futuro. Esta atividade pode reduzir o stress, promover a capacidade de resolução de problemas, fortalecer o sistema imunitário, melhorar a qualidade do sono e contribuir para uma vida mais saudável e feliz.