Entregadora faz oração por criança com doença rara

A família se sentiu acolhida com a atitude de fé

O casal Raquel e Derek Pearson tem um filho chamado Lucas, de 8 meses, que foi diagnosticado com Artéria Subclávia Direita Aberrante (ARSA). Eles moram em Idaho, nos Estados Unidos (EUA).

E, por causa da quarentena adotada contra a pandemia do novo coronavírus e a condição de Lucas, a família decidiu contar exclusivamente com o serviço de entregas à domicílio para tudo o que precisaram. Desse modo, eles deixaram um bilhete do lado de fora da casa explicando a situação da família e agradecendo pelo trabalho da logística.

Foi assim que, certo dia, a motorista Monica Salinas tomou conhecimento do que estava acontecendo com Lucas e o motivo daquela entrega que realizava. Então, após deixar o pacote, ela parou em frente à porta de entrada e começou a orar por toda a família.

A câmera de segurança da casa registrou o momento e o casal pôde observar a atitude de fé promovida por Monica. Aquilo os marcou profundamente, porque eles se sentiram acolhidos por aquelas palavras. O caso foi noticiado pela KTVB, uma emissora local.

O bom exemplo

Este acontecimento nos lembra de um ensinamento do Senhor Jesus: “Vós sois o sal da terra…” Mateus 5:13

É notório que o sal é um tempero com um gosto forte e característico. Facilmente notamos a sua presença em um alimento. Portanto, a comparação feita pelo Deus-Filho foi intencional. Em outras palavras, o Mestre quis dizer que não importa o momento ou ambiente, nós devemos ser fonte de paz para os que estão ao nosso redor.

Sobre esta passagem bíblica, o Bispo Renato Cardoso observou, recentemente, que essa é a nossa responsabilidade como seguidores do Senhor Jesus.

“Você tem que assumir esse papel de sal da sua casa. Ou seja, você tem que aproveitar esses momentos de convívio mais intenso e fazer com que o seu testemunho, o seu comportamento, possa transmitir para aqueles da sua casa a luz que há em você. É a hora daqueles que são sal, fazerem a diferença onde eles estão convivendo. Depois de tudo isso passado, o seu testemunho vai permanecer. E muitos vão se voltar para Deus por causa da sua luz e do sabor que você deixou”, ensinou o Bispo.

Fonte: Universal.org