Elenco da série “Friends” une-se para ajudar ex-colega a superar vício

Fonte de Imagem: Adobe Stock

Em 1997, devido a um acidente de esqui, Matthew Perry (Chandler Bing em “Friends”) ficou viciado em analgésicos para as dores. Ainda nesse mesmo ano, o ator foi internado numa clínica de reabilitação. Mas, em 2001, sofreu uma recaída e foi novamente internado. Desde então que Mathew tem vindo a travar uma difícil batalha contra o álcool e as drogas.

De acordo com o site Radar Online, os outros atores da série – Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc – estão unidos com a missão de o salvar. “Todos deixaram claro que estariam à disposição para o que quer que fosse necessário”, acrescentou a mesma fonte. Sabe-se que para além do apoio emocional, estes atores têm ainda contribuído monetariamente para que Mathew possa realizar os tratamentos mais adequados.

 

Muitas vezes, a dependência surge de comportamentos à partida aparentemente inocentes que, mais tarde, se vêm a revelar como viciantes. Matheus Souza experimentou cerveja pela primeira vez aos 8 anos no quintal da casa da família junto do pai. Aos 13, influenciado pelos colegas, começou a beber regularmente. “Sentia um vazio e, para me sentir incluído, bebia com eles. Tempos depois, experimentei maconha e lança perfume. Na minha cabeça, nunca me iria viciar, engano meu!”

Com o pensamento de que nunca se iria viciar, aos 14, Matheus já estava dependente da bebida e da droga. “Não conseguia passar um dia sem beber ou me drogar. Nessa época, cheguei ao ponto de deixar de comer e de cortar o cabelo para sustentar o vício. Só que, infelizmente não reconhecia, nem admitia que me tinha tornado um viciado.”

A família ao perceber a sua mudança de comportamento tentou ajudá-lo, mas ele não quis. “Os meus pais e as minhas irmãs tentaram-me ajudar de várias maneiras, mas nada adiantava. O meu relacionamento com minha família era totalmente ruim e passei a ser uma vergonha para eles.”

Sem dinheiro, Matheus passou a roubar. “Primeiro, entrei para o tráfico, depois, comecei a roubar. Fui preso duas vezes e numa delas os polícias invadiram a minha casa. A minha vida ficou assim até aos 19.”

Recomeço

A mãe de Matheus nunca desistiu de lutar pelo filho, através da fé, e essa guerra espiritual trouxe a vitória. “Estava a sentir-me sozinho e quis mudar. Aceitei ir à palestra na Universal e tudo o que vi e o que foi falado mexeu comigo. Entendi que agia daquela forma por conta de um espírito e passei a lutar contra isso.”

Então, entregou a sua vida no altar e, desde aí: “Não tenho mais vontade de beber, nem de usar outras drogas. Mudei os meus comportamentos, não tenho mais nenhuma abstinência ou ataques de nervosismo. Hoje, considero-me um verdadeiro homem de Deus.”

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: lifestyle.sapo.pt

Artigos relacionados