E quando a promessa demora a se cumprir?

Fonte de Imagem: Universal.org

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

“…a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Habacuque 2.3)

Essa palavra se aplica às promessas de Deus para os que creem. Você crê nisso? Esse “esperar” não é uma esperança vaga, é uma espera de certeza. A espera que aguarda aquilo que sabe que vai receber. A espera que o leva a se preparar para receber o que foi prometido.

Qual tem sido a tática do mal? Ele conhece nossas necessidades. Por conta disso, tem usado seus filhos para suscitar ansiedades nos corações dos eleitos. Quando é que você vai casar? Tem namorado? Quando vai resolver isso? Será que você vai conseguir? Com isso, muitos enfraquecem na fé. O próximo ataque tenta lançar dúvidas quanto às promessas de Deus. E por aí vai…

Não se engane. Você acha que nosso Senhor falhará conosco? Seria Ele incapaz de suprir as necessidades dos súditos de Seu Reino? Só um louco é capaz de pensar isso! Esmere-se em agradar a Deus, e Ele satisfará os desejos do seu novo coração. Fique firme e conserve sua fé, porque no tempo de Deus nunca há atraso, nem antecipação. Tudo acontece, exatamente, na hora certa. E, quando menos se espera, lá está você realizado.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org