Dois passos para uma vida abundante

Aprenda com a história de Abraão como ser bem-sucedido em tudo

Todos desejam ter uma vida financeiramente estável e confortável. Mas parece que só o fato de ter estudo e trabalhar duro não são suficientes para isso. Afinal, você, provavelmente, conhece pelo menos uma pessoa muito competente e esforçada, mas que vive na miséria.

Quem participa da Nação dos 318 aprende que o que faz a diferença na vida do ser humano é o pacto com Deus e a obediência à Sua Palavra. Unindo isso ao seu bom desempenho, não há como seus planos darem errado.

Na última palestra, realizada pelo Bispo Allan Sena, ele ensinou dois passos, prometidos por Deus, para que a pessoa tome posse da vida abundante. Veja quais são:

Atitude e sacrifício

Usando o exemplo de Abraão, que teve seu sonho realizado, o Bispo lembrou que para chegar a ser uma referência neste mundo, ele teve que sair do mundo natural e passar para o da fé, pois só ali seu sonho impossível (que era o de ser pai, mesmo depois de velho) se tornaria realidade.

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.”

Gênesis 12:1

“No mundo natural você ouve palavras negativas, de derrota, de fracasso, de desistência. Já o mundo da fé lhe faz crer no impossível. Obedeça a Palavra, faça a sua parte, creia, porque esse é o caminho do sucesso. Saia do comodismo, do conformismo e tenha disposição para sacrificar”, diz o Bispo.

Andar com Deus e fazer tudo com perfeição

“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.”

Gênesis 17:1

A perfeição exigida pelo Altíssimo não tem a ver com “nunca errar ou ser certinho”, mas com a disposição em obedecer à Sua Palavra.

“Andar na presença de Deus é confiar, ter a vida no Altar, não duvidar, não retroceder, estar firme nas Suas Promessas. Quando a pessoa faz isso, ela é forte, motivada, vê pela fé seus sonhos se tornando realidade”, acrescenta o Bispo.

É preciso, também, que seu trabalho seja realizado da melhor forma. Do contrário, não adiantará o esforço espiritual.

“Entre uma pessoa que não crê em Deus, mas seu trabalho é feito com qualidade; e outra que crê, mas o serviço não é perfeito, a primeira é que vai crescer e ter sucesso”, conclui.

O resultado de tudo isso é:

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.”

Gênesis 12:2

Quando a pessoa vem para o mundo da fé, anda com Deus e faz tudo com perfeição, se torna a própria bênção.

Quer mais dicas para sua vida financeira? Participe das palestras da Nação dos 318 que acontecem toda segunda-feira, no Templo Maior.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: universal.org