De onde vim? Para onde eu vou?

A maioria das pessoas não sabe a razão da sua existência, não descobriu ainda o que deve fazer com a sua vida a fim de ser útil ao seu semelhante

Por incrível que pareça, as maiores perseguições que o Senhor Jesus sofreu não foram causadas pelos povos pagãos, como os romanos ou gregos.

Desde que começou o Seu ministério, o nosso Salvador foi seguido de perto pelos mestres judeus, não para admirarem ou se alimentarem de Suas Mensagens, mas para contestá-las.

Basta ler alguns capítulos do Evangelho para ver que dificilmente os escribas e fariseus deixavam de refutar as Palavras do Filho de Deus. Então, era como que se tudo que Jesus falasse precisasse da repreensão deles.

Porém, nenhuma investida daqueles homens deixava o Senhor Jesus em dúvida, enfraquecido na fé ou desanimado para continuar Sua missão.

A radiante certeza que Ele tinha acerca do propósito de Deus para a Sua vida e do Seu destino que logo seria trilhado, salta das páginas das Escrituras e penetra no meu coração. Veja:

‘’(…) porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.’’ João 8.14

A maioria das pessoas não sabe a razão da sua existência, não descobriu ainda o que deve fazer com a sua vida a fim de ser útil ao seu semelhante, e, pior, não sabe para onde vai quando partir deste mundo. Por isso, morrer desperta tanto medo e angústia na humanidade.

Mas o Senhor Jesus ensina que é possível não ser influenciado por críticas e não ser vencido por perseguições, decepções e mentiras.

Essa força e essa compreensão vinham justamente da Sua vida espiritual. Ou seja, a comunhão que o Filho tinha com o Pai era tão grande que, mesmo longe Um do Outro, a um Céu e uma Terra de distância, a união dEles era íntima, incessante e inviolável.

Então, se você também quer ter uma vida de certezas tão fortes como do nosso Senhor, viva a mesma comunhão que Ele viveu com o Deus Pai.

É claro que você será um ‘’estranho’’ num mundo de tantas incertezas e ignorância espiritual, rs.

É tão bom saber responder a estas perguntas!

Quem você é? Sou filho do Deus Altíssimo

O que lhe garante isso? A fé que tenho nEle.

Qual o seu destino? O Céu, pois vou morar com Ele.

Por ter estas respostas, eu durmo tranquila, pois tenho a certeza de que se eu acordar no dia seguinte, Jesus estará comigo. Mas, se porventura não acordar, é porque eu estarei com Ele.

Simples assim!

O que nos mantém de pé

Frequentemente, todos são incitados pelo mal a pecar de alguma forma contra Deus. Entenda o que é preciso para não cair
- Núbia Siqueira