Como ver o extraordinário acontecer em sua vida?

Saiba o que fez Gideão alcançar o sobrenatural e salvar a nação de Israel

A Bíblia conta que Gideão e 300 homens enfrentaram e venceram um exército com 135 mil inimigos, com cada um levando somente uma tocha, um vaso de barro e uma trombeta. O extraordinário aconteceu, pois eles creram na Palavra de Deus, na boca de Gideão.

É provável que diante dos seus problemas, você se veja como a nação de Israel naquele episódio: pequeno e sem condições de vencer. Mas se, como eles, crer e obedecer, sua vida vai mudar.

Não importa se você tem estudo ou não, se acreditam em você ou não, nada disso importa. Se dentro de você estiver o espírito do Altar, da Palavra, vai ver todos os seus inimigos caindo por terra.

Veja abaixo, os passos seguidos por Gideão que o levou a ver o extraordinário acontecer e que também vai levar você.

1º Revolta da fé

O acomodado não vê nada de diferente. Deus está à procura de pessoas revoltadas e, se observar bem sua realidade, tem muitos motivos para isso também. Foi o que Ele viu em Gideão, o Senhor gostou de vê-lo indignado com a situação (leia Juízes 6:12,13).

Há ainda dois tipos de revolta: a da fé e a humana, que é puramente emotiva. De acordo com o Bispo Allan Sena, “a revolta humana não nos leva a tomar atitudes que mudem a situação. Por outro lado, a revolta da fé isola o sentimento e nos faz rejeitar uma vida escrava e miserável. Nos encoraja a fazer o que for preciso para mudar a situação”, fala.

2º Vida no Altar

Para ver o extraordinário, Abraão, Isaque, Jacó, todos os heróis da fé passaram pelo Altar do sacrifício. Com Gideão não foi diferente.

“Deus não poderia torná-lo o líder do povo sem que antes ele colocasse toda sua vida no Altar: suas fraquezas, medos, comodismo. Tudo foi deixado através do sacrifício do segundo boi. O sacrifício vem para confirmar que a confiança está totalmente no Altíssimo”, explica o Bispo.

3º Ser revestido pela Palavra

Nossa força é limitada, mas quando obedecemos à Palavra de Deus, somos revestidos pelo Espírito Santo para fazer grandes proezas. Quando isso acontece, não somos mais limitados pelas nossas inseguranças, mas passamos a ser dirigidos e capacitados pelo próprio Senhor.

4º Estratégia

Deus vai começar a falar com você, dando direção, inspiração, como fez com Gideão. “Sem estratégia, emprega-se muita força para pouco resultado. Gideão e os 300, mesmo sendo a minoria, foram divinamente orientados a como agir naquele momento. O resultado foi: os inimigos foram confundidos e mataram-se uns aos outros, sem que Gideão e seus homens levantassem uma espada. [Por isso] não queira saber como você vai vencer. Isso é com Ele. Faça sua parte e o resto é com o Pai”, diz.

É impossível alcançar o extraordinário sem passar por todas estas etapas: revolta da fé, vida no altar, revestimento pela Palavra e estratégia. É preciso estar disposto a pagar o devido preço. “Só alcança o que é fora do comum quem se dispõe a obedecer”, completa o Bispo.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados