Como vencer em tempos de crise? Saiba as 4 estratégias mais eficazes

Este momento assustador pode trazer coisas boas… descubra como

O mundo está a viver uma crise sem precedentes. A pandemia do novo coronavírus alcançou a todos e, além da saúde, já afeta a economia e outros setores da sociedade. É difícil encontrar alguém que não tema pelo futuro.

O povo de Israel também enfrentou diversas situações de crise e desespero, mas encontrou em Deus a solução. Certa vez, foi o rei Jeosafá que teve de enfrentar o exército inimigo, muito maior e mais forte (leia a história completa em 2 Crónicas 20.1-30).

Assim como você pode estar com medo da atual situação, o rei também temeu. Mas Deus deu-lhe quatro estratégias para vencer e que, se você os seguir, também vencerá!

Observe:

1- JEJUM E ORAÇÃO

“Então Jeosafá temeu, e pôs-se a buscar o Senhor, e apregoou jejum em todo o Judá.” (2 Crónicas 20.3)

“Na hora do medo, ele chamou todo o povo para orar e jejuar, ou seja, conectar-se com Deus. Sem comunhão e vida com Ele, você vai lutar com a força do seu braço e não vai vencer. Mesmo que tenha talento, inteligência, capacidade, sem Deus você é nada e a crise vai vencê-lo. Além disso, há certas castas de demónios que só saem com esta estratégia”, orienta o Bispo Allan Sena.

2- REVIGORAR O ÂNIMO

“… assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão; pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” (2 Crónicas 20.15)

Nesse momento de crise, é difícil não se assustar ou temer pelo futuro. Mas o mesmo que Deus disse a Jeosafá, diz para si: anime-se, pois se você tem um pacto com o Altíssimo, essa guerra na sua empresa, nos negócios ou na vida, não é sua, é d’Ele.

“O Senhor quer vê-lo entrar na Terra Prometida, mas, se você ficar desanimado, a reclamar, chorar, não vai chegar a lugar algum. Na verdade, é isso o que o mal quer. Vê-lo dominado pela dúvida, desanimada, pois, se você está assim, a sua vida não anda”, explica o Bispo.

3- CRER NO PROFETA

“Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis” (2 Crónicas 20.20)

Você não pode ficar a duvidar, a questionar-se ou a discutir opiniões, senão nada vai acontecer. Quando a pessoa não crê, não obedece. Logo, não vence e é derrotada pela crise.

4- É NA CRISE QUE SE CRESCE

“… vieram Jeosafá e o seu povo para saquear os seus despojos, e acharam entre eles riquezas e cadáveres em abundância, assim como objetos preciosos; e tomaram para si tanto, que não podiam levar; e três dias saquearam o despojo, porque era muito.” (2 Crónicas 20.25)

“Por outras palavras, graças a Deus pela crise, pelos problemas. Porque é nesse momento que você pára de ser conformado, acomodado e é obrigado a mexer-se, procurar novos recursos e ideias. Se na crise você não crescer, vai desaparecer”, conclui.

Reuniões pela TV, rádio e internet

Para se manter bem e forte neste período de quarentena, não deixe de alimentar a sua fé. Para isso, conte com as reuniões que são transmitidas em tempo real pelas redes sociais da Igreja Universal.

Conheça a Universal mais perto de si.

Fonte: Universal.org

Artigos relacionados