Aprender a perdoar

Escolhendo deixar de lado os sentimentos negativos e lutando por si mesma, Patrícia aprendeu como fazer as escolhas mais acertadas

Patrícia conheceu a Universal no início da sua separação. “O meu casamento já não andava bem e logo veio o abandono, a traição e o engano. Para além de tudo isso, fui alvo de violência psicológica e tinha uma filha de três anos para cuidar”. Na altura, Patrícia conta que sofria com muitos complexos de inferioridade, traumas e uma grande dor na alma. “O divórcio, as responsabilidades parentais, a casa… deixaram-me ainda mais em baixo, ficando com muita mágoa, revolta e sofrendo muito”.

Começando pouco a pouco a ir à Universal, sobretudo à sexta-feira e ao domingo, foi conhecendo a Verdade e a fé no Senhor Jesus. “Embora todos aqueles sentimentos fossem inevitáveis, a Palavra de Deus ensina-nos a perdoar, pois, a mágoa fazia-me mal a mim mesma e não à outra pessoa. Então, percebi que tinha de me libertar de todos esses sentimentos. Não foi fácil, foi preciso muita luta, perseverança e entrega a Deus! E Ele foi trabalhando em mim, moldando-me, mudando todo o meu interior”.

A ESCOLHA CERTA

Sem qualquer conhecimento da fé, pois embora conhecesse a Bíblia, não a lia, Patrícia descobriu que a Palavra de Deus é um ‘Manual Santo’, que nos ensina a viver uma vida plena com o Altíssimo. “Foi aí que entendi que Jesus nos deixou o Espírito Santo e que Ele poderia habitar dentro de mim. Então, passei a buscá-Lo com todas as minhas forças e, num dia inesquecível, fui batizada com Ele. Foi maravilhoso ter a certeza de que o Espírito Santo habita dentro de mim! Entretanto, o vazio que sentia na minha alma foi preenchido pelo Espírito Santo e todos os traumas e complexos desapareceram. Hoje, sou uma nova mulher! Passo por muitas lutas, mas tenho o Bem mais precioso, que me sustenta e me dá força para lutar e conquistar dia após dia”.

APOIO

Durante esse processo, Patrícia pôde conhecer o trabalho do Godllywood, um grupo que cuida das mulheres, ensinando-lhes o seu valor e como Deus as vê e cuida delas. “Foi uma grande ajuda para mim porque com a dor que estava a sentir só Jesus para cuidar de mim. Então, através das palestras do AutoAjuda, aprendi e aprendo até hoje como ser uma melhor pessoa, mulher, esposa, mãe, filha… Hoje, sou uma mulher realizada acima de tudo, porque tenho o Espírito Santo! E também reencontrei o amor, agora sou casada com um homem de Deus e tenho uma família abençoada. Agradeço a Deus por tudo o Ele tem feito e fará na minha vida”.

Patrícia Almeida

Fonte: Eu era assim